sábado, janeiro 20, 2018

Enfim, Férias...


Horto das Oliveiras : Jerusalém


Acordei decidida a ter férias do Correndomundo por um mês. Voltarei, portanto, no final de fevereiro. Tenho três motivos para essa decisão,  tomada pela primeira vez, depois de 11 anos e 8 meses ininterruptos deste blog : falta de motivação, necessita de tempo para planejar detalhes das viagens de 2018 e a consciência aguda da nossa transitoriedade. 



Rio Jordão


Correndomundo começou como um blog dirigido a minha família restrita e ampliada. Aos poucos, no entanto, fui descobrindo que minha família, com exceção dos meus filhos, acessa muito pouco o que escrevo. Nem quero saber os motivos - alguns só Freud para explicar! Como não é um blog de negócios, ele me dá zero renda - sou preguiçosa até para ganhar dinheiro. Outra motivação, portanto, que não existe. 



Horto das Oliveiras


Nesse item da motivação, fui bastante recompensada pelos leitores espalhados por diferentes países, cidades e recantos -  colegas, alunos,  amigos reencontrados e outras pessoas até então desconhecidas para mim. É para essas pessoas todas que estou comunicando minhas férias - ao mesmo tempo em que lhes agradeço a alegria do companheirismo e da solidariedade.



Jerusalém


O ano de 2018 me parece muito propício a viagens que foram deixadas para mais tarde. O cronograma e o roteiro do primeiro semestre já está concluído - com  passagens e hoteis já reservados. O segundo semestre já tem a listagem de países para onde ir, faltando detalhar as cidades e fazer as reservas todas.


Grécia : Mosteiros de Meteora


Com a morte da minha irmã caçula, aguçou-se, mais ainda, minha consciência de transitoriedade e de rapidez com que passa o tempo. Não quero me cobrar, nas revisões de vida,  certamente tardias,  alguma viagem que desejei muito fazer e deixei para um vago depois... Sim, sempre ficará algo por fazer. Não acredito num final com " O campo arado, a mesa posta, cada coisa no seu lugar"  



Bilbao


Planejar viagens já é viajar. Ricardo Freire, diretor do conhecido blog https://www.viajenaviagem.com/, um dos poucos blogs mais antigos que o meu, foi perfeito nessa denominação. Viajar na viagem é o que mais faço neste momento - e preciso mais tempo para isso, mais motivação, mais pressa e menos preguiça. PS. Querido Sanz, o livro vai sair, mas em data que ainda não está marcada. Prometo que sai.




Um comentário:

  1. Adoro tuas postagens, nos faz viajar sem sair de casa, e o livro já tens data,

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.