terça-feira, janeiro 24, 2017

Intervalo de Viagens....

Montevideo 
"Arrumar a vida, pôr prateleiras na vontade e na ação.
Quero fazer isto agora, como sempre quis, com o mesmo resultado;
Mas que bom ter o propósito claro, firme só na clareza, de fazer qualquer coisa!"


Fernando Pessoa



Sofia - Bulgária

Organizar as gavetas desta vida andarilha é minha principal ocupação nestes dias. Seleciono livros, revistas e recortes relacionados a destinos aonde ainda sonho chegar.. Reviso meus guardados onde estão antigos diários de viagem. Olho - os com nostalgia e relembro detalhes, mesmo os detalhes só grafados  na   minha memória..




Itália - Alberobello

Encontro muitas fotos. Copiei-as e selecionei algumas para postar no Correndomundo, já que elas me recordam inesquecíveis viagens com seus belos cenários. São, na sua maioria,  anteriores ao blog - algumas ilustram os já referidos diários -  grossos cadernos com muitos textos e colagens. Estou consciente da minha antiguidade e da transitoriedade da vida.



Jerusalém - Muro das Lamentações

Encontro inúmeras recordações da Itália, para onde fui dezenas de vezes. Identifico fotos e reconheço cidades. A marcação de tempo só se torna possível pelas roupas que uso - e , mesmo assim, de forma imprecisa, porque alguns modelitos ( ou trapos, como se diz na minha região)  foram usados por mais de uma década.



Egito

Minha aparência  indica que muitos anos já se passaram. E não só os vincos mostram essa passagem do tempo, mas também uma certa resignação no olhar, que talvez nem seja resignação seja sim uma certa paciência histórica, onde antes havia uma paciência histérica. 


Monte Sinai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.