terça-feira, dezembro 13, 2016

Viagens/2016 : Momentos Especiais: 1a. Parte

Pedro, janeiro/2016 - Viena


1 - Em janeiro, depois do Ano Novo em Verona, viajamos para Viena com o objetivo de encontrar muita neve para mostrar ao Pedro. Em anos anteriores, essa tentativa havia falhado - mesmo na Alemanha, nada de neve no final do ano. Pois, em 2016, nevou muito em Viena e em Praga. As fotos acima, são testemunhas disso.

Pedro, janeiro/2016 - Praga



2 - Depois do inverno europeu, hora de usufruir do final da temporada de verão em Torres, hoje uma cidade com muitos aposentados residentes. Hora de cuidar da casa, de ir à Feira aos sábados e de preparar novas andarilhagens




Feira Livre de Torres


3 - Estive em Chapecó para visitar minha querida amiga Adriana Fuganti Wagner. Excelente fim de semana. Entre o que vi, aprendi e admirei, destaco  a beleza do rio Uruguai,  emocionante visão ao entardecer, entre São Carlos e Chapecó.



Rio Uruguai

4 - Na sequência, viagem aos Estados Unidos, começando por Atlanta, visitando meu filho, minha nora e meu neto. De Atlanta, ao aeroporto de New Jersey - dias de belos e agradáveis passeios com Mara Reid, a quem eu chamo, carinhosamente, de Caçula, por ser ela minha irmã por escolha


Hamilton NJ - Parque das Esculturas
Estivemos em Princeton, Hamilton, Philadelphia e New York. Retorno a Atlanta por mas uma semana - depois, ao Brasil.

St. Patrick `s Cathedral - New York


Philadelphia - Pennsylvania

5 - Maio realmente é perfeito para retornar à Espanha. Primavera. Temperatura agradável. Belos jardins. O Parque Buen Retiro está imperdível nesse mês, quando as rosas nos envolvem em perfume, cores e formas. 


Parque Bom Retiro - Madrid


Parque Bom Retiro - Madrid

6 - Como minha permanência na Espanha foi de três meses, algumas viagens rápidas foram feitas, tanto para o interior da Espanha - como Toledo, Segóvia, León, Burgos, Granada, Sevilha, Córdoba, Avilés, Oviedo, Pamplona, Sierra nevada, Jaén, Úbeda e Baesa - quanto para o exterior desse país.


São Petersburgo
Destacamos, inicialmente, a Rússia - a viagem do mês de junho -  escolhendo momentos muito especiais em São Petersburgo, Moscou, Vladimir, o Amado por Deus ( sic! ), Rostov, Suzdal e Sergiev Possad.


Miguel Angelo, no Hermitage

São Petersburgo, com seus palácios, pontes, museus e jardins, encantou-me. Foram, no entanto, as suas noites brancas o meu mais deslumbrante momento  nesta cidade, seguido da visita ao Museu Hermitage, meu objetivo principal nessa cidade.


Moscou - detalhe de  Estação de Metrô

Ainda no final de junho e início de julho, um interessante recorrido. Minha amiga Duda e eu visitamos belas cidades espanholas, como Burgos, León, Oviedo e Avilés. Agosto foi o mês do Leste Europeu...Há muito anda o que contar: aguardem a 2a. parte...





"Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura.”

Fernando Pessoa


Sergiev Posad - Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.