sexta-feira, agosto 05, 2016

" Lá vou eu..."


Frio em Viena

Como sou volúvel nas minhas escolhas de regiões  para andarilhar, saliento que hoje - hoje! - o Leste Europeu tem minha total preferência. Já o visitei  em  janeiro deste ano. Depois, retornei ao Brasil...Retornei novamente  à Europa e fixei-me na Espanha,  mas dividi meu tempo de modo a voltar  outras duas vezes ao Leste -  uma vez em junho; outra, agora em agosto.



Budapest

Em junho, estive na Rússia e postei textos e fotos no Correndomundo. Além de San Petersburgo e Moscou, estive em mais quatro pequenas e históricas cidades russas. Guardo desse país belas recordações e belas imagens, como a das noites brancas, das fortalezas e dos monastérios. Passei a querer muito viajar de trem, pela transiberiana. Enchallah!


Praga - a cidade, não o menino rsrs.

Agora, em agosto, deixarei Madrid por três semanas e ... retornarei  ao Leste - muito bem acompahada. Viajaremos juntos minha amiga Adriana e meu neto Pedro .  Em voo direto, pela Ibéria, faremos Madrid - Praga, cidade belíssima a que sempre queremos voltar. Incluído, nessa permanência à República Checa, um bate-e-volta a Karlovi Vari.



Praga

De Praga, iremos de trem ou ônibus  para a Polônia, começando por Wroclaw - também conhecida como Breslávia. Reservada  nesta cidade, tenho uma surpresa para Pedro...Posnan será nosso destino depois de Wroclaw... Será minha primeira visita a essas duas cidades polonesas. Estou bem curiosa e animada! Estudei bastante sobre elas, antes de incluí-las no itinerário que  foi aprovado por Adri e Pedro.


Praga

Varsóvia e Cracóvia são bem minhas conhecidas e muito admiradas por mim. Varsóvia é testemunha da capacidade de trabalho dos poloneses, que conseguiram reerguê-la depois da destruição por que passou. A Cracóvia, sempre retorno - lugar empolgante, comovente, muito especial  para quem curte história, arquitetura, arte. Além de ver a cidade , há que se escolher um tour: Wieliczka - Minas de Sal, Auschwitz e Birkenau ou Kazimierz.



Cracóvia

De Cracóvia, para a Hungria, visitando Budapest, uma cidade tão bonita quanto Praga.  Inclui-se nesses dias,  um bate-e-volta a Kosice , encantadora cidade da Slovakia. Nossos últimos dias dessa viagem-dentro-da-viagem serão em Viena, onde teremos um roteiro bem intenso.


Budapest

Faremos os trechos internos alguns em ônibus, outros em  trem. De Viena, voltaremos para a Espanha, novamente pela Iberia.  Em  Madrid, uma parada - descanso e... ciao, ciao, Europa - 2016 - com toda a esperança de voltar em 2017.  Obs.  As fotos desta postagem foram feitas por mim em viagens anteriores. 


Viena

"Outrora eu era daqui, e hoje regresso estrangeiro, Forasteiro do que vejo e ouço, velho de mim. Já vi tudo, ainda o que nunca vi, nem o que nunca verei. Eu reinei no que nunca fui". 
Fernando Pessoa
https://www.youtube.com/watch?v=asQkrFR_79E&list=RDBIGX2uc3eHs&index=27


Viena em janeiro de 2016.

Obs. Antes dessa viagem mais longa, um prolongado fim de semana em Granada, Jaén, Baesa  e Úbeda, despedindo-me da Andaluzia.


Pedro em Madrid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.