sábado, julho 16, 2016

Retorno à Espanha

                                                                                                                                           

Burgos....


Burgos


Após a Rússia, novamente Espanha...De Madrid a Burgos, em trem  , gasta-se ao redor de duas horas. Histórica e imponente Burgos! É a terceira vez que a visito. Acrescentarei , a seguir , algumas fotos tomadas nessa visita . Não vou escrever sobre ela porque já o fiz no ano passado - o que pode ser conferido em: http://correndomundo.blogspot.com.es/search/label/Burgos


Burgos desde o Parque do Castelo

Detalhe da Catedral de Burgos

Campos burgaleses

Após dois dias em Burgos, andarilhando muito - subindo inclusive a colina até o parque do Castelo - minha amiga Duda e eu seguimos para León, cidade cuja atração máxima é a Catedral e seus magníficos vitrais : assunto de nossa próxima postagem.


León - Detalhes da Catedral

Mais dois dias em León e lá vamos nós para Astúrias - Paraíso Natural - visitar Oviedo, a cidade onde vi o maior número de esculturas em espaços públicos. Cidade encantadora, cujas fotos eu fiz pensando em Sandra e José Romeu Oviedo, amigos queridos de Alegrete/RS.


Oviedo : detalhe de " A  Pensadora "

Um bate-e-volta nas proximidades de Oviedo vale muito pela plasticidade das variadas paisagens. A visita a Avilés , por essa razão e pelo encanto da própria cidade, é importante que se faça. Agradeço a Márcia Dornelles que me recomendou ir a Avilés - em trem, gasta-se 35 minutos...com muitas paradas intermediárias.


Avilés - Centro Niemeyer
De Avilés, novamente a Oviedo e de Oviedo, a Madrid. As cidades mencionadas acima terão, na sequência, postagens próprias com muitas fotos e informações, exceto, é claro, Burgos, que já foi detalhado no ano anterior. 


Olhando Burgos do alto ....

Nestes dias, merecido descanso em Madrid, onde me sinto em casa. Início de agosto, andarilhadas diversas com minha amiga Adriana. incluindo três semanas no Leste Europeu, com meu retorno à Praga, cidade que amo de paixão, ao interior da Polônia e à Hungria.


Com rosas de León, desejo-lhes boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.