terça-feira, maio 17, 2016

St.Patrick, a Imponente Catedral de New York.



Todas as fotos desta postagem foram feitas por mim e são da Catedral de São Patrício - St. Patrick ' s Cathedral - que foi construída entre 1858 e 1878 e inaugurada em 1879.




É a maior Catedral  Católica dos Estados Unidos e um dos templos religiosos mais famosos de Nova Iorque. Impressiona pela beleza do que nela se pode ver, como, por exemplo,  a Pietá, do escultor William Partridge, que está ao lado da capela dedicada a Nossa Senhora.




Realmente grandiosa, pode acolher até 2400 pessoas. Exibe magníficos vitrais, que precisam de, ao menos, uma hora para serem vistos - e muito mais tempo para serem devidamente admirados.






Abre  diariamente, das 7h30min às 20h30 e a entrada  é gratuita. , Com certeza, independente de religião ou religiosidade,  a música e o coral que acompanham as missas, comovem pela perfeição e beleza.





Está localizada na 5th Avenida, entre a 50th e 51st  Streets, em Midtown Manhattan O site oficial desta igreja é  http://www.saintpatrickscathedral.org




Gradiosas , como de resto toda a Catedral, são suas torres que  medem aproximadamente 100 metros.  Suas paredes são de mármore branco. Seus portões principais pesam 9 toneladas. O estilo dominante é neogótico. Imaginem a acústica e as obras de arte...



O que me levou a visitar, desta vez, a Catedral de São Patrício, foi conclusão, em 2015,  de sua restauração, quando vitrais, torres, paineis e paredes foram totalmente limpos e reparados.






Foi uma reforma que se prolongou por mais de três anos e teve um orçamento bem alto. Concluída antes do tempo previsto - não por milagre, mas por pressão da data estabelecida para a visita do Papa Francisco - recebe agora ainda mais  vísitas  do que não falta em NY, que são turistas do mundo inteiro.




Fizemos, Edmara e eu, esta visita à Catedral durante a realização de uma missa. Senti-me pouco à vontade para fazer fotografias. A música, vinda de um órgão de 7 mil tubos, comoveu-me e tirou-me, literalmente, o foco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.