segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Retorno ao Lago di Garda : Desenzano


Porto de Desenzano di Garda

Eu havia prometido levar o Pedro a alguns lugares do Lago Di Garda, um dos meus espaços preferidos na Itália, tanto que sobre ele escrevi: Certamente, um dos lugares onde Deus passa ferias. Na parte Sul, terreno plano; na parte Norte, magnificos penhascos rochosos. Beleza, por todo lado. Os pinheiros e os ciprestes , imponentes, contornam ruas,estradas e envolvem algumas margens deste lago.



Porto

Como tivemos pouco tempo disponível, fomos somente a Desenzano di Garda, uma das duas cidades com que se pode acessar - de trem - o Lago. Desde Verona, a viagem tem menos que meia hora.     Desenzano não tem extraordinária beleza de outras tantas cidades do Lago, como Sirmione, Bardolino, Malcesine, Limone sul Garda  e Lazise.



Porto

Mas é uma cidade que merece ser visitada. A parte mais bonita é mesmo a do pequeno  Porto, que fica localizado na bonita avenida que margeia aquela parte do Lago.      De frente para o Porto, muitos bares, restaurantes, sorveterias  e cafeterias; no Porto, muitos barcos ancorados.



Passeios à beira do Lago

Desenzano  é a maior cidade do Lago di Garda. Fica perto de Sirmione, a minha cidade preferida no Lago. Faz parte da Província de Brescia, na Lombardia. É importante porta de entrada de turistas - o que se pode perceber pelos muitos hoteis, principalmente perto da Estação de Trens.


Antigo Farol

 Ainda no início de janeiro, estava lá a decoração de Natal - trabalhos realmente artesanais, como os grande bonecos que se viam nas varandas, peças únicas , bem diferentes do que , tradicionalmente, encontram-se em qualquer cidade. Desenzano é uma cidade colorida,  vivaz e bem cuidada. 

Pedro testando equilíbrio
" Colhamos flores,
Molhemos leves
As nossas mãos
Nos rios calmos,
Para aprendermos
Calma também."

Fernando Pessoa      
                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.