segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Praga/Milano : em boa companhia

Encontramos em Praga uma loja só de Legos...
Depois de uma semana em Praga e de percorrer várias vezes a Ponte Carlos, uma vez que estávamos hospedados em Malá Strana, aquele tranquilo bairro entre a Ponte e o Castelo, aproximava-se o dia de retornar ao Brasil. 

Praga
Fizemos o trecho Praga - Viena pela tarde. Gostei de ver, ainda que de longe, o Castelo de Brno, uma das joias da Morávia. Certa vez, há mais de dez anos,  estive dois dias em Brno, para onde fui com o único objetivo de visitar esse Castelo. Brno é uma cidade bem interessante.


Praga
O percurso foi Praga - Brno - Bratislava - Viena. Ao transitar pela Slovakia, passando por suas florestas, senti saudades de quando Adriana Kalafusova e eu percorríamos florestas, nas proximidades das montanhas Tatry, à procura de cogumelos e de frutas de bosque para fazer geleia. Bons tempos!

Desenzano di Garda - Itália

Chegamos a Viena com antecedência de quase duas horas - tempo suficiente para escolher e comprar sucos e sanduiches para a longa viagem que nos aguardava. Buscando proporcionar uma nova experiência a Pedro, ainda na Itália, eu havia comprado  nossos bilhetes de Viena  a Milano, em trem-hotel,  cabine com duas camas, numa viagem  noturna com mais de 12 horas de duração. 


Lago di Garda
Como estávamos cansados, dormimos a noite toda. Pedro gostou da experiência. Eu, ainda que tivesse feito isso muitas vezes, considerei que , com o avanço do tempo que me trouxe tanta idade, era precisava  buscar outras alternativas de viagem .... mais confortáveis e mais rápidas. 


Milano
Da Estação Central de Milano, fomos caminhando ao Hotel Meninni em que costumo me hospedar e que fica a uns 300 metros da Estação, na Via Napo Torriani.  Privilégios de cliente antiga, fomos acomodados antes das 10horas, embora o check in só iniciasse às 14. 


Milano
Em pouco tempo, estávamos traçando o centro de Milano, vendo a Catedral, a Galeria Vitorio Emanuelli, o Teatro, a Praça e as ruas centrais. Fiz algumas fotos de Pedro. Decidi não escrever sobre a cidade que, apesar de bonita, transformou-se para mim em lugar de passagem. Malpense é ótima porta de entrada na Itália. 

Viena
Nosso retorno ao Brasil foi pela LAN . Atendimento excelente, tanto no aeroporto quanto a bordo. Pessoal bem selecionado e bem treinado. Comida um pouco melhor que as terríveis comidas de outras companhias. Gostei.


Viena
Fernando Pessoa, escreveu:  Nunca tive um desejo que não pudesse realizar, porque nunca ceguei. Na escolha de roteiros e de companheiro(a)s de viagem, parece que mantive olhos de ver. Desejava viajar com meu neto...viajei...e foi uma boa viagem. 


Budapest


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.