sexta-feira, novembro 20, 2015

Notícias breves desde Madrid

Outono na Espanha
Após um belo passeio à Dinamarca e a Malmö, na Suécia, estamos agora na Espanha. De Copenhagem a Lisboa, pela TAP, foram três horas de vôo; de Lisboa a Madrid, foram cinquenta minutos. Por sorte, o tempo está ótimo, sem chuvas e com um friozinho agradável.

Símbolo de Madrid


Os atentados em Paris ocupam jornais e noticiários. Acredito que a população europeia está bastante preocupada e assustada Uma TV espanhola faz enquete - atualizada a todo o momento - perguntando se a Espanha deve enviar tropas para França. Até onde vi, 52 % responderam sim; 48% , responderam não. Segurança reforçada nas cidades, nas fronteiras e nos aeroportos.





A cidade de Madrid, entretanto, dá continuidade à decoração para as festas natalinas. A cada dia, um novo item é colocado - as luzes ainda não foram ligadas. Já fizemos dois belos passeios:  o primeiro, a Segóvia; o segundo, a Valladolid, cidade que eu ainda não conhecia e de onde gostei muito. Amanhã, iremos a Toledo com o intuito de rever sua magnífica Catedral.




Felizmente estamos bem. Minhas alergias começaram a retroceder há dois dias. Zeli é uma excelente companheira de viagem e motivos para rir a gente sempre encontra, como, por exemplo, o nome desta rua que vimos em Valladolid:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.