quarta-feira, setembro 30, 2015

" Andar, andar,andei..."


Em Copenhagen com a Pequena Sereia

"Via Berlim, segui para a Dinamarca, com um objetivo bem definido: o Festival de Jazz daquele País. Estive uma semana em Copenhague. Amei o Nyhavn, o "point" boêmio da cidade, onde assisti a belíssimos concertos de jazz. Amei também ver o monumento que se diz ser o mais amado pelos dinamarqueses: a Pequena Sereia, personagem de um dos contos de Andersen, escritor que foi outro dos motivos que me fez conhecer a Dinamarca."

Zeli e eu no Banco de Reservas do Real Madrid

"O Tivoli, um IMENSO parque com múltiplas atrações, é ida obrigatória.Costumava sair de lá às 23h...quando entrava o sol! Em julho...Visitei Helsingor para ver o Castelo de Kromborg, que inspirou Hamlet.
Da Dinamarca, de barco, fui a Malmö , na Suécia. Quantas flores nas ruas dessa limpíssima e cara cidade...mas cara mesmo! Da Dinamarca, voltei novamente para Alemanha ..."


Festival de Jazz em Copenhagen - julho de 1999.

Os dois tópicos acima, bem como algumas das fotos que estão nesta postagem,  eu os retirei  de um texto escrito em julho de 1999, quando estive, pela primeira vez, na Escandinávia. Era verão. Fiquei encantada com as tantas horas de sol. Por acreditar, entretanto,  que, para se conhecer bem um país, é preciso vê-lo de dia e de noite, ao menos no verão e no inverno, estarei  retornando a Copenhagen, Kromborg e Malmo bem no início de novembro próximo.


Zeli e eu em Salzburg
Iremos - Zeli, minha irmã, e eu - de Porto Alegre a Lisboa, viajando pela TAP. Esse é meu vôo preferido porque não tem conexão. É direto mesmo. Após alguns dias em Portugal -  só consigo pensar em bacalhau e pastel de Belém -  voaremos, novamento direto e pela TAP, de Lisboa a Copenhagen. 


Nyhavn , em Copenhagen
Ao retornar da Dinamarca, estaremos alguns dias em Madrid. Estou confiante de que será uma viagem excelente. Minha irmã , com quem já viajei muitas vezes,  tem leveza e senso de humor, a par de disponibilidade e resistência para percorrer muitos caminhos. 


Zeli em Roma

Elaboramos muitos projetos de visita tanto para a capital da Dinamarca , quanto para  cidades situadas nas proximidades, principalmente em ilhas. Para Portugal e para a Espanha, temos também um roteiro intenso e interessante... Navegar é preciso...


Malmö, Suécia.
" Entre o sono e o sonho,
  Entre mim e o que em mim
  É o quem eu me suponho,
  Corre um rio sem fim.

  Passou por outras margens,
  Diversas mais além,
  Naquelas várias viagens
  Que todo o rio tem. "

  Fernando Pessoa

Zeli, em Verona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.