sábado, abril 04, 2015

Espanha, Malta, Marrocos, Noruega e Itália ...." lá vou eu..."


Pássaros no meu jardim
Páscoa. Outono. Dias lindos em Torres, no Sul do Brasil. Faço a mala e agradeço ao Universo pela vida, pela condição de mover-me, pelas pessoas que encontro, pelas dores que me ensinam a valorizar a saúde e a alegria, pelos meus 71 anos e... por todos os eventos vivenciados.

Áustria
Organizo-me para a próxima viagem - agora com o roteiro totalmente arrumadinho. Na Espanha, farei base e , ao longo de três meses, pretendo visitar Córdoba, na Batalha das Flores, em 26 de maio; Sevilha, na Feira de Sevilha, dia 25 de maio; Valladolid, na Festa de  São Pedro, o padroeiro da cidade, no 13 de maio. Em Madrid, pretendo ver a ópera La Traviata , em abril e o Cirque du Soleil, em maio... Em Madrid  também ,esperarei a Duda e Adri para celebrarmos a vida e a alegria de estar numa cidade com tanta historia e beleza.

"É primavera...."
Ainda na Espanha, planejo ir a Jerez de la Frontera ( onde encontrei hoteis com preços muito bons) e a Cadiz, Granada, Aranjuez, Segóvia, Salamanca e Caceres. Pela primeira vez, visitarei os Pueblos Blancos, perto de Sevilha. Planejados e organizados estão também os passeios a Malta, onde irei pela primeira vez. Faço as reservas de hotel , há muitos anos, pelo www.booking.com

Avenida de Chicago na Primavera
Depois de Malta, um breve descanso em Madrid e seguirei para a Noruega, dividindo duas semanas entre Oslo e Bergen. As passagens aéreas internas tanto para Malta quanto para a Noruega, eu as comprei com meses de antecedência, em voos low cost, por pouco mais de cem dólares, a ida e a volta. Costumo comprá-las diretamente das companhias. Com paciência, pode-se garimpar ótimas promoções. Algumas vezes já viajei pela Germanwings...agora preciso de um tempo...

Malcesine - Lago di Garda
Após 20 anos, retornarei a Marrocos. Estou curiosa para ver o que mudou nesse país tão encantador. A última viagem desta temporada, ao interior da Europa, será para a Itália. O percurso não está totalmente construído. Penso conhecer Troppea, na Calábria, e ver a ópera Aída, em L´Arena de Verona - estou em dúvida entre retornar à Costa Amalfitana ou à Sicilia. Veremos.


Quem me mandou esta foto? Amo orquídeas!

Tenho acentuada preferência por viagens na primavera - como agora - ou no outono. Diferentes temperaturas não me desagradam. O verão, entretanto, desagrada-me um pouquinho, não pelo calor, mas pelo excesso de gente circulando entre todos os países. Como sempre acontece, tornou-se necessário fazer escolhas, retirando lugares que eu gostaria de ver ou rever - como os Jardins de Monet, reabertos dia 28 de março p.p. Devem estar maravilhosos neste período.


Interior de Rosário do Sul
Agradeço às pessoas que me auxiliaram na localização de informações sobre lugares que eu não conheço, como o fez minha amiga Adriana F. Wagner . Ela me enviou  links preciosos, inclusive este sobre Malta: https://catracalivre.com.br/geral/viagem-acessivel/indicacao/saiba-como-e-a-primavera-na-ilha-de-malta/ onde se pode ler a continuidade do texto seguinte:


Flores de Maracujá
"A Ilha de Malta é conhecida por ser um país com praias de água cristalina e repleta de belezas naturais, afinal a Ilhota fica no meio do Mar Mediterrâneo.O que muitos não sabem, é que Malta também é cercada por Jardins, Parques e Palácios com muito verde, plantas, árvores, flores e incrivelmente famosa pela sua fauna e flora..." 


Barra do Jacuípe - Bahia
Pretendo escrever bastante no Correndomundo.  Já faz alguns anos que decidi ser militante em favor de viagens... Foi simplesmente uma escolha de foco de militância. Viajar faz bem - não importa que seja para uma cidade vizinha ou para um país distante  É claro que cada pessoa tem sua lista de prioridades. Meu sonho é que o item viagens conste de muitas dessas listas e faça parte de nosso IDH...



" Um desejo, não de ser ave,
Mas de poder
Achar aquele voo suave
Ser o meu ser."

Fernando Pessoa


Torres , Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.