sexta-feira, abril 17, 2015

Bom fim de semana com Pessoa, pessoas e portas!

Portas: Mesquita de Córdoba
“Convicções profundas, só as têm as criaturas superficiais. Os que não reparam para as coisas quase que as vêem apenas para não esbarrar com elas, esses são sempre da mesma opinião, são os íntegros e os coerentes. A política e a religião gastam dessa lenha, e é por isso que ardem tão mal ante a Verdade e a Vida.”
Fernando Pessoa.

Portas : Córdoba

"Não me compreendo nem no que, compreendendo, faço.
Não atinjo o fim ao que faço pensando num fim.
É diferente do que é o prazer ou a dor que abraço.
Passo, mas comigo não passa um eu que há em mim."

Fernando Pessoa

Portas : Córdoba
"Não durmo, nem espero dormir.
Nem na morte espero dormir.
Espera-me uma insónia da largura dos astros,
E um bocejo inútil do comprimento do mundo".

Fernando Pessoa

Portas: Córdoba

"O que há em mim é sobretudo cansaço — 
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:

Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço."
Fernando Pessoa

Portas : Córdoba
"Não digas nada!
Nem mesmo a verdade
Há tanta suavidade em nada se dizer
E tudo se entender ..."

Fernando Pessoa

Portas: Jerez de la Frontera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.