quinta-feira, setembro 25, 2014

Breves notícias

 
No Tejo, noiva criativa e fotógrafo esforçado...
O Correndomundo começou com este objetivo: dar notícias à família e aos amigos quando eu viajava. Como isso ocorria frequentemente, virou blog de viagens...mas, na essência, continua com o mesmo objetivo.

Lisboa: Mosteiro
Logo após haver retornado das cidades históricas de Minas, sem tempo suficiente para organizar fotos e anotações - o que planejo fazer, em outubro,  ao retornar a Torres -  vim para a Europa, com meu sobrinho Cleber.
Sintra
Ainda não sei bem se é por gostar de Lisboa ou se é por detestar conexões, que opto, quase sempre, pelo voo direto da TAP, que parte de Porto Alegre. Permanecemos , na capital portuguesa, por quatro dias. Fizemos , ainda, passeios por Sintra, Cabo da Roca, Estoril e Cascais. 

Farol do Cabo da Roca
Após isso, outra parada obrigatória na cidade do Porto, onde  visito meu amigo-irmão,  Padre Ramón, com quem convivi, por cinco anos, no sertão da Bahia.  Gosto do Porto e das cidades que o rodeiam, como Gaia, Braga,Guimarães e Barcelos. 

Catedral de Santiago de Compostela
Do Porto, seguimos de trem até Vigo, onde se faz a conexão para Santiago de Compostela. No total, pouco mais de cinco horas de viagem. Permaneceremos em Santiago durante quatro dias...Fizemos já uma pequena parte do Caminho... caminhando pela cidade....peregrinos urbanos!

Porto visto de Gaia
Mais uma visita a Coruña e , no próximo domingo, iremos, de avião, a Paris - retornaremos por Roma. Viagem tranquila, por lugares conhecidos; início de outono com clima agradável; alegria de viajar com  meu sobrinho para lugares que ele não conhecia. Estou bem. Como escreveu Manoel Bandeira: Cada coisa no seu lugar. 

Cabo da Roca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.