terça-feira, agosto 26, 2014

Sobre ausência e saudade...


Com Ronald - no ano passado...

Meu joelho já não doi tanto;
a depressão cede seu lugar à tristeza;
a saudade vai, aos poucos, substituindo a ausência.
Continuo  buscando a alegria - em substituição à dor, que vem sem ser chamada.

Fernando, meu sobrinho e afilhado, fez-me companhia durante um mês -
o que me ajudou muito.
Estou refazendo o jardim,
ordenando livros e fotos,
jogando fora objetos inúteis,
abrindo a casa e deixando entrar  luz ...

E, como sempre,  arrumando a mala...
Devo partir no final desta semana...

Com Fernando - há 10 anos...
 " Já estou tranquilo. Já não espero nada.
Já sobre meu vazio coração
Desceu a inconsciência abençoada
De nem querer uma ilusão."

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.