quarta-feira, junho 11, 2014

Novidade em Paxton: Timber Creek

Timber Creek
Jah escrevi sobre Paxton ( http://www.correndomundo.blogspot.com/search/label/Paxton ), uma pequena e agradavel cidade de Illinois - cercada de milho e soja por todos os lados - com cerca de cinco mil habitantes, cuja vida social e comunitaria se passa principalmente nas igrejas. Eh limpa, bem cuidada, habitada por gente trabalhadora e gentil.

Antigas maquinas nos jardins do Timber Creek
Gosto muito de Paxton. Anualmente, ao chegar,  procuro saber as novidades do ano. Em 2014, uma das novidades era um Bed &  Breakfast , que fui logo conhecer  . Encantou-me sua localizacao - distante cerca de cinco km da cidade, na State Route 9, em meio a um bosque, acessivel por uma estradinha sinuosa, ladeada por frondosas e belas arvores. Encantou-me seu estilo arquitetonico - um tipico grande celeiro, tao comum na regiao.

Colecao de maquinas antigas
O Timber Creek Bed & Breakfast estah no centro do que parece ser um grande jardim, com 10 hectares. Tem seis suites e uma cabana rustica. Cada uma com denominacao propria - Rose Garden Suite, Black Canopy Suite, por exemplo -  e decoracao bem diferenciada. Em todas , entretanto, observa-se simplicidade, conforto e bom gosto no conjunto e nos detalhes.

Detalhes de uma suite
Nos jardins, ha muito o que admirar, ver e sentir, como uma colecao de maquinas agricolas antigas, bem cuidados campos de golfe e muitas  plantas que exalam perfumes, como lavanda, rosas e especiarias. Recebem tambem grupos para realizacao de festas de aniversario ou casamento, congressos e  seminario, num grande espaco construido, fora do B&B, especialmente para esses eventos.

Recepcao do B&B
Gostei de ver a qualidade do local, a criatividade e a competencia dos empreendedores: Jim e Beth Walder, inclusive a distribuicao de funcoes num numero exato de funcionarios. Pensei como seria bom ter um lugar assim nas cidades da minha regiao. Mesmo curtindo uma certa inveja, desejei-lhes muito sucesso no empreendimento.  O endereco eh: www.timbercreekbb.com

Mapa de Illinois

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.