quinta-feira, dezembro 05, 2013

Por onde andaremos no inverno europeu?





Voltamos a propor charadinhas com prêmios, por sorteio,  para três acertadores. Serão  lembrancinhas vindas dos países por onde andaremos, entre dezembro e janeiro próximos.  A relação dos ganhadores  já estará aqui, no Correndomundo, até o  final da próxima semana. As respostas devem ser enviadas através do próprio blog. Então...vamos lá!



1 - Nos primeiros 10 dias, estaremos na Alemanha, com o objetivo de visitar quatro dos grandes e antigos Mercados de Natal do país. Uma das cidades a ser visitada,  faz-nos lembrar um dos maiores julgamentos da História :  o julgamento dos criminosos nazistas da Segunda Guerra Mundial. Qual o nome dessa cidade?



2 - Da Alemanha , viajaremos para um outro país, tendo como objetivo participar , no dia 30 de dezembro, da tradicional  procissão com tochas ( torchlight procession), evento que abre as comemorações do Ano Novo ou Hogmanay. Em que país estaremos, portanto,  na passagem de 2013/2014?



3 - Nos 8 dias que permaneceremos na Escócia, faremos alguns bate-e-volta  a lugares do interior . Um desses tours será para um lago de água doce localizado nas Highlands. Se não encontrarmos o Monstro, teremos ao menos visto uma bela paisagem...Que  nome tem esse Lago?



4 - Na terceira semana, estaremos num país, cuja capital é uma das minhas cidades favoritas, onde faremos um cruzeiro pelo rio Tâmisa para ver novamente a diversidade arquitetônica de construções históricas, como a Catedral de St. Paul e a Tower Bridge. Qual o nome da capital a que estamos nos referindo?



5 - Antes de retornar à Alemanha e ao Brasil, teremos cinco dias para mostrar um pouco de Paris  ao meu neto e , provavelmente, levá-lo a um grande Parque de Diversões, semelhante àquele famoso de Miami. Que parque é esse?

Obrigada, desde já, pela participação. Desejo-lhes bom dezembro e muito ânimo e encantamento no ano que se aproxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.