domingo, outubro 06, 2013

Dayton, a Terra da Aviação

Gosto de cemitérios...não para morar....

Curto viagens de tal maneira que me encantam até as cidade de onde saio dizendo: que bom que eu estive aqui - assim não preciso mais voltar. Dayton é bem cuidada, tem um belo parque e tem tudo o que encontramos nos mais diversos lugares do país. Para quem gosta de aviação, seguramente é uma cidade bem interessante...
Carillon Historical Park
Com pouco mais de 200 mil habitantes, uma bela localização - às margens do rio Miami - Dayton é conhecida como Terra da Aviação. Depois de Santos Dumont ( nós, brasileiros, vamos enfatizar sempre  isso ) foi aqui o principal campo de pesquisa e experimentação dos irmãos Wright - Wilbur e Orville - que testaram vôos em 1904 e 1905.
Rio Miami
O avião Flyer III, construído pelos Wright , o primeiro que foi capaz de executar uma curva, está no Carillon Historical Park. Verdade que esse tema não me encanta. Depois do Carillon, fui logo à procura do Dayton Art Institute, que dizem ter um fantástico acervo de pinturas americanas e europeias. Estava fechado naquele dia e naquela hora. Fiquei tristinha...
Centro de Dayton
....perdi a chance de ver Nenufares, de um dos meus pintores preferidos, Claude Monet. No outro dia, cedinho, partimos para Columbus, a capital de Ohio, esperando lá ser positivamente surpreendida.

"Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma."

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.