segunda-feira, agosto 19, 2013

Nebraska, voltaremos!

Colheita de trigo em Nebraska

Saímos de Rapid City já pela 385, direção Sul, passando por Chadron, indo até Northport e , daí, na direção leste, até Ogallala, quando entramos na I-80. Seguimos nela até Kearney, uma pequena e interessante cidade por onde passam nada menos de seis rodovias. Dos vários museus que tem Kearney, escolhemos para visitar o Trails and Rails Museum -  bem interessante para quem, como eu, gosta de trens.
Fazendas em Nebraska

Continuando pela I-80 , passamos por Lincoln , a capital do estado de Nebraska, com parada apenas para um café. A beleza dos campos , das grandes lavouras, dos rebanhos, dos silos  e das fazendas começavam a deixar-me entediada. De Lincoln, continuando pela I-80, mas avançando mais para o norte, alcançamos Omaha.
Plantações junto à I-80

De interessante, sobre as cidades avistadas , fiquei sabendo que, em Chadron, Crazy Horse foi assassinado em 1877; os parques públicos de Nebraska são belíssimos e oferecem muitas alternativas para viagens familiares; Ogallala, após sua fundação, em 1867, ganhou fama como Gomorra das Planícies, quando a Oregon Trail trouxe para a cidade manadas de gado e muitos caubois texanos - histórias contadas em muitos filmes.
Restaurante Cracker Barrel
Fiquei sabendo também que North Platte foi o lar de Buffalo Bill e que sua casa é hoje parte do Buffalo Bill State Historical Park; pela trilha de 3200 km , entre Missouri e Oregon, passaram por Nebraska cerca de 500 mil pioneiros, que iam em busca de ouro e terra ferteis em Oregon e norte da Califórnia; que foi em Nebraska City que se iniciou o Arbor Day - dia da árvore; que Omaha tem um bom museu de arte,afiliado ao Smithsonian. Enfim, fiquei sabendo que, em todos esses lugares, tem meu restaurante preferido.
Em Iowa pela I-80

Depois de dois dias e continuando sempre pela I - 80, entramos em Iowa e começamos a nos sentir em casa. Reafirmo que ficamos devendo para Nebraska uma visita detalhada, como estou certa de que o estado merece.
Primeira vista de Iowa