sábado, julho 20, 2013

Chicago, outra vez.

Chicago

Partimos cedo de Paxton. Sem a estiagem do ano passado, por entre um corredores de milho e soja, agora de um belo verde-verde, fomos até Naperville visitar Nina, a irmã de Ronald. No dia seguinte, fui a Chicago porque devia comparecer ao Consulado do Brasil e apresentar documentos de identificação para o recadastramento obrigatório, exigido pelo governo federal.

Centro de Chicago

É a segunda vez que vou ao consulado brasileiro em Chicago e a segunda vez também que saio de lá  encantada com a presteza, competência e gentileza do pessoal, em especial do vice-cônsul, muito presente sempre para a solução rápida de problemas e dificuldades. Quando vejo funcionários públicos com essas características, fico muito orgulhosa do meu país.
Centro de Chicago
A cidade está ainda mais bonita do que estava em junho, quando aqui estivemos por dois dias. Já escrevi, aqui no Correndomundo, sobre essa visita. Desta vez , Chicago foi nosso ponto de partida para visitar Wisconsin, Minnesota, Dakota do Sul, Nebraska , Iowa e novamente Illinois, numa viagem de carro, semelhante a que fizemos até New Orleans. Essas duas viagens integram as comemorações alusivas aos meus - bem vividos - setenta anos.



"Ah! Querem uma luz melhor que a do Sol!
Querem prados mais verdes do que estes!
Querem flores mais belas do que estas que vejo!
A mim este sol, e estes prados,e estas flores contentam-me.
Mas, se acaso me descontentam,
O que quero é um sol mais sol que o Sol,
O que quero é um prado mais prado que estes prados,
O que quero é flores mais flores que estas flores.
Tudo mais ideal do que é do mesmo modo e da mesma maneira."


Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Oi Aldema,

    Você está cada hora num canto. Acho que a pessoa mais viajante que conheço. Que maravilha.

    Chicago ainda está na minha lista. Não tive oportunidade de conhecer, mas pelas fotos parece ser uma cidade bem interessante. Sempre gosto do que vejo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )5:48 PM

    Cláudia,
    Chicago merece tua visita.É , de fato, uma bela cidade. Nós moramos perto: menos de 200 km.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.