segunda-feira, maio 13, 2013

Thessaloniki/Kavala

Iraklitsa

Meu objetivo , quando vim ao Norte da Grécia, foi visitar meus queridos amigos Alex e Gisela, que  moram em Krioneri, a 10 km de Kavala. Como aconteceu outras vezes, eles vieram me buscar em Thessaloniki, distante menos de 200 km de casa. Viagem ótima, estradas boas e , mais para o fim, imagens fantásticas do incomparável azul dos mares gregos.


Bela praia em Iraklitsa
O almoço em foi em Iraklitsa, no meu restaurante preferido - peixes, saladas e molhos deliciosos . Vinho grego e assuntos compartilhados. Muita alegria no reencontro. Acredito que os amigos verdadeiros são assim. Podem ficar distantes durante anos...mas, quando se encontram, apenas dão continuidade ao assunto.

Salada e molho de yougurt com pepino
Permaneceremos cinco dias em kavala, de onde partiremos, de ônibus, para Istambul. Pode-se também ir de trem de Thessaloniki a Istambul, passando por Serres, Drama, Xanthi, Komotini, Alexandroupolis. Um dia, quero fazer esse trajeto de trem.A próxima cidade a ser traçada , será, portanto, Kavala , a minha  preferida aqui no norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.