sábado, maio 25, 2013

Drama, a cidade das águas e das grutas.

Gruta de Alistrati

É a segunda vez que visito Drama, um município com menos de 100 mil habitantes, localizado no nordeste da Grécia, parte da Macedônia , na região de Trácia. Cidade antiga, que já fez parte dos impérios romano e bizantino, tem nos excelentes recursos hídricos uma de suas maiores belezas e uma de suas maiores riquezas. A Grécia aparece em terceiro lugar na lista de maiores fornecedores externos de mármore para o Brasil, atrás somente da Espanha e da Itália. Estão em Drama e Kavala as grandes minas de mármore, especialmente a  branca.

Águas de Drama
Os turistas são atraídos especialmente pelas fantásticas grutas de Drama. O rio Angitis corta a cidade e é parte de sua urbanização e embelezamento. Atravessa sua praça principal , formando cascatas e ilhas, e possibilitando a construção de cenários com pontes, túneis, jardins e refúgios para patos, marrecos e gansos.
Acesso para as grutas
Desta vez, em razão do crescimentos das águas do rio, não conseguimos entrar nas grutas. Sei que são belíssimas - as mais bonitas que conheço. Gostaria muito de revê-las. Valeu, entretanto, passear pelas margens do rio e rever a densa e bonita vegetação da localidade.

Telefones públicos de Drama
Drama oferece bons restaurantes, que servem tradicional comida grega. Junto ao rio , que atravessa a principal praça da cidade, entre cenários com muita água e muitas aves, há um restaurante fantástico, que serve variedade de pescados, num ambiente agradável e com atendimento perfeito.

Ronald, Alex e Gisela

A gruta principal ( Cave of Alistrati ) está localizada a 50 km de Serres, a 25 km de Drama e 55 km do Kavala. É considerada a mais bonita  e mais decorada da Grécia - acredito que é a mais surpreendente da Europa. Ali, a natureza revela o seu poder de criação de ornamentos fantásticos e de formações rochosas impressionantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.