segunda-feira, agosto 20, 2012

Festa de Família em Remington




















Além de todas as andarilhadas rápidas pelas cidades vizinhas - Rantoul , Champaign, Decatur, Tuscola, Shelbyville, Pana, Taylorville, Mattoon e outras mais - no último fim de semana, fomos a Remington, no estado de Indiana, numa festa de família. Nessa festa, depois do almoço, que estava excelente, teve um momento que me comoveu muitíssimo : a apresentação do coral , integrado por toda a família e liderado por seis irmãos - três mulheres e três homens, todos ao redor de oitenta anos, com vozes educadas e afinadíssimas. 




















Cantaram oito hinos - religiosos, é claro - iniciados, aleatoriamente, por um dos participantes. Que vozes! Que harmonia! Emocionante mesmo. Inesquecível. Para alguém, como eu, que deseja um dia poder dizer que realmente conhece os Estados Unidos, essas manifestações culturais de diferentes lugares constituem valioso acréscimo.

"Flor que não dura 
Mais do que a sombra dum momento 
Tua frescura 
Persiste no meu pensamento."
Fernando Pessoa





















Ontem, bem cedo, partimos de Paxton e chegamos a Cahokia, um lugar fantástico, sobre o qual farei um post ainda nesta semana.

"Deuses, forças, almas de ciência ou fé,
Eh! Tanta explicação que nada explica! "

Fernando Pessoa

Após visitar essa área, já no início da noite, chegamos a St. Louis , principal cidade do estado de Missouri, onde permaneceremos por dois dias. É uma bela cidade. Escreverei outro post sobre ela.