segunda-feira, julho 30, 2012

Portland , Cidade das Rosas




















Já escrevi sobre Oregon, mais especificamente sobre Portland, outras vezes. Por razões afetivas - Kevin, filho de Ronald, vive nessa cidade - todos os anos, a ela retornamos.Portland é uma cidade ao noroeste dos Estados Unidos, perto da confluência dos rios Willamette e Columbia, no estado do Oregon. Fundada em 1843, foi incorporada em 8 de fevereiro de 1851.





















Portland é considerada uma das dez cidades mais ecológicas do mundo, principalmente pelos carros movidos à bateria elétrica, que reduzem uma grande porcentagem de emissão de gás carbônico na atmosfera. Foi classificada como cidade mais verde dos Estados Unidos, e a segunda mais verde do mundo. É, portanto,  uma cidade linda e ecologicamente correta. Muito verde. Muitas flores. Rios bem preservados. Gente bem educada.






















Entre suas atrações, encontram-se:
International Rose Test Garden;
South Park Blocks;
Museu de Arte de Portland;
Jardim Chinês de Portland;
Tom McCall Waterfront Park;
Galeria Blue Sky;
Instituto de Arte Contemporânea de Portland;
Jardim Botânico Berry;
Museu Espacial e
Museu da Criança de Portland.






















Bastante conhecida como a Cidade das Rosas, tem, no Rose Park, invejável coleção dessas flores - razão por que as privilegiei nas postagens hoje. Fiquei deslumbrada com as cores, os diferentes tamanhos e formatos, a ordenação dos canteiros, os equipamentos expostos e o perfume que se podia sentir.Fora a primeira foto, onde a flororo, como dizia uma moça japonesa, amiga da minha irmã, sou eu com meu enteado, as demais são de rosas desse parque.





















Portland possui muitas  pequenas cervejarias e alambiques - nada importantes para mim, porque não gosto dessas bebidas. Há, entretanto , um culto pelo café - mais do que minha bebida preferida, minha dependência total. Uma cidade que tem a maior livraria, que eu conheço, especializada em livros de viagem ; que é muito verde, que  gosta de café e que cultiva roseirais, tem tudo para ser uma das minhas preferidas. .





















"Flor que não dura 
Mais do que a sombra 
dum momento
Tua frescura 
Persiste 
no meu pensamento."

Fernando Pessoa

Um comentário:

  1. Anônimo6:41 PM

    Fantastic site. A lot of useful information here. I am sending it to some friends ans additionally sharing in delicious.
    And obviously, thanks for your effort!
    My web blog ... comprar aire acondicionado panasonic

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.