segunda-feira, julho 16, 2012

Costa da California - Fotos e comentários breves II





















Entre Solvang e Buelton, na região da Missão Santa Inês, percorremos uma estrada de 6 km de muito bonita, onde os parreirais eram quase constantes. Lembrei-me , o tempo todo, de Daudt e Maria, meus queridos amigos-irmãos. Saudades deles!






















Na Old Mission de Carmel , no museu, encontrei este " mostruário" de ponto-de-cruz, com alfabeto completo e outros desenhos, incluindo diferentes " barrinhas" para se fazer em toalhas e guardanapos. Lembrei-me de também ter feito um desses ainda na minha infância. Um capricho só!























A partir de San Luis Obispo, percorremos a Pacific Coast - a 1 -  até perto de San Francisco. É a mais bonita estrada americana! No trecho entre Big Sur e Carmel , a beleza da estrada se intensifica. A cada curva, uma surpresa. Surge novo cenário, mais bonito do que se imaginava. Vale uma viagem.























Atravessa-se uma montanha, em que a estrada 01 é bastante sinuosa. A sinalização é ótima, e os motoristas a seguem rigorosamente.
"Eu amo as alamedas de árvores sombrias e curvas
E ao caminhar em alamedas extensas que o meu olhar afeiçoa
Alamedas que o meu olhar afeiçoa sem que eu saiba como... "
 

Fernando Pessoa




























Embora a gente não costume fazer isso, Ronald  deu farelinhos de biscoito para esses animaizinhos para que eu pudesse fotografá-los.  . Eles passaram a correr atrás de nós - e eu a correr mais do que eles, porque me parecem ratos e me dão muito medo.




























Em Solvang, pedi a essa menina , atendente numa cafeteria, para fotografá-la. Ela fez pose, toda feliz! Achei um encanto as roupas de inspiração dinamarquesa - como tudo o é nesta graça de cidade.




























Outro trecho da Pacific Coast entre Big Sur e Monterey. São 50 km de inesquecíveis paisagens.

"Amanhã virás, andarás comigo a colher flores pelos campos,
E eu andarei contigo pelos campos a ver-te colher flores.
Eu já te vejo amanhã a colher flores comigo pelos campos,
Mas quando vieres amanhã e andares comigo realmente a colher flores,
Isso será uma alegria e uma novidade para mim."


Fernando Pessoa



























Num parque, em San Simeon, na Pacific Coast , vi essa planta com formato e  flores muito bonitas. Não a conhecia.

"Uma obra-prima não passa de ser uma obra qualquer
E portanto uma obra qualquer é uma obra-prima
Se este raciocínio é falso não é falsa a vontade
Que eu tenho de que ele seja de fato verdadeiro
E para os usos do meu pensar isso me basta
"

Fernando Pessoa






















Big Sur! Lugar fantástico.

"Vejo melhor os rios quando vou contigo
Pelos campos até à beira dos rios;
Sentado a teu lado reparando nas nuvens
Reparo nelas melhor...
Tu não me tiraste a Natureza...
Tu não me mudaste a Natureza...
Trouxeste-me a Natureza para ao pé de mim."


Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.