terça-feira, maio 15, 2012

" Lá vou eu..."

Já escrevi que o trecho mais difícil de qualquer viagem é Porto Alegre/Alegrete. Descobri, faz pouco, um posto de venda de passagens de ônibus no próprio aeroporto. Facilitou muito.  Saio dali direto para a rodoviária e , com resignação, enfrento mais sete horas sentadinha
Chegando, fiz mil coisas, depois desfiz a mala e, logo,logo,  comecei a refazê - la , agora com roupas leves e sem medo das chuvas quase diárias.O choveu - está chovendo - ou vai chover , da UK,  ficou no passado. 
Embora seja uma bagagem para quatro meses, juro que não ultrapassará a vinte quilos.
Meu próximo post terá fotos e charadinhas que permitirão descobrir para onde irei . Inspirando-me na Claudia Liechavicius, que tem um belíssimo blog de viagem  ( http://www.viajarpelomundo.com ),  haverá presentinhos para os três primeiros acertadores.

"Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!
Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E da ânsia de o conseguir!
Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.
"
Fernando Pessoa

4 comentários:

  1. Anônimo6:43 PM

    sei e não vou contar! hehe

    ResponderExcluir
  2. Obaaa!!!! Já estou aguardando!!!!
    Fazer as malas é o primeiro passo...
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Ansioso pelas novidades!!!
    O blog há tempos já está nos meus favoritos!!! Adoro viajar pelas tuas palavras! Godspeed, enjoy your journey! xx

    ResponderExcluir
  4. Que disposição.Aldema ! Mal chegando de uma viagem e já partindo para outra ! Que coisa boa !
    Passei minha infância aí pertinho, em Uruguaiana !
    Abraço
    MT

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.