quinta-feira, abril 12, 2012

Londres

Está superado o problema da perda da mochila! Ainda bem. Quase o esqueci. Na região da campanha , no Rio Grande do Sul, há o seguinte dito popular : Só não perde quem não tem, dizia o dono de uma única vaca! Tinha. Perdi.

Ontem, entretanto, senti uma dorzinha quando quis mandar cartões para Pedro, meu neto, e outros familiares e descobri que minha agenda também estava na mochila roubada. Começarei outra agenda. Mandem-me endereços e telefones , por favor.

É bom rever Londres, apesar do frio e da chuva fininha - fazer longas caminhadas e fascinar-se com tantos lugares lindos. Encararei todos os passeios tradicionais, incluindo um passeio de barco pelo Tâmisa e as imperdíveis caminhadas pelos parques. A primeira vez que vim aqui e passeei pelos parques, tive a certeza de que eles eram o cenário perfeito para filmar o paraíso nas novelas espíritas. Agora, então, na primavera, com muitas flores, especialmente tulipas, a visão é de tirar o fôlego.

Não faltou a visita a Abbey Road, pois meu irmão e eu somos da geração que curtiu os Beatles e todas as suas canções. Fizemos fotos atravessando a rua, onde eles foram fotografados, nos anos sessenta, para a capa do disco.Abbey Road  que foi o 12° álbum lançado pela banda, 26 de setembro de 1969.
Londres a maior cidade da Europa. Apesar da moeda forte do país, não é uma cidade muito cara. Meu padrão monetário continua sendo a xícara de café: em torno de dez reais. Ao escrever a palavra café, decidi postar uma foto que fiz de um típico café da manhã inglês. Dispensa comentários!

Londres é inovadora e tradicional e influencia gerações e gerações de todo o mundo. Usei minissaia na minha adolescência por influência inglesa e visito sempre Georges Seurat , na Galeria Nacional de Arte. Lá está uma das minhas obras preferidas.
A cidade tem clima. É parceira. Gosto daqui.
De Londres, iremos para York, uma das cidades mais antigas da Inglaterra - 79 d.C. Foi Capital do Império Romano do Norte. Estou ansiosa para conhecê-la.