sábado, março 10, 2012

Para onde irei I ?




















Terminada a temporada de Torres, é hora de fazer a mala e  sair por aí ,Correndomundo. 
 
A programação do ano já está cuidadosamente elaborada, com custo/benefício bem pensado.
Quem identifica os lugares a serem visitados, na sequência dessa viagem, a partir das indicações que lhes dou, baseadas em filmes, livros e fotos?

1 - Gosto do filme pela música e pelo movimento, em especial do protagonista , que a mocinha, do triângulo amoroso, pensa ser um anjo enviado pelo seu pai. Na última versão cinematográfica, Gerard Butler foi o Fantasma.























2 - A capital é bonita, especialmente a praça central, mas eu gosto mesmo é das pequenas cidades, como esta  da foto 

3 -Em 1972, recebeu o Oscar pelo conjunto de sua obra. Além dos filmes, deixou-nos textos interessantes , como este: " Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que, na realidade, você não sente e não pensa... Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá..."






















4 - Onde nasceu meu ator preferido , considerado um dos maiores  atores do mundo -  especialmente quando interpreta o vilão. Amo a sua interpretação no emocionante  filme Vestígios do Dia.

5 -  Cidade natal do famoso autor que , entre outras obras, escreveu a tragédia, ambientada em Verona,  envolvendo dois adolescentes de famílias inimigas. Mundialmente conhecida, essa tragédia já foi transformada, entre outras manifestações artísticas ,  em filmes e peças teatrais.

6 - Embora tenha vivido a maior parte de sua vida distante da terra natal, o autor de Ulisses ( 1922 ) escreveu sobre ela e sua gente.

Desta vez, será na primavera.




















7 - Mas é  claro que iremos percorrer toda a cidade  onde surgiu a Banda que se tornou famosa internacionalmente com dezenas de canções , entre elas Let It Be, Honey Pie e Eleonor Rigby.

8 - Ele foi o James Bond no filme 007 Contra o Satânico Dr. No e ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em Os Intocáveis. Nasceu na cidade onde pretendemos locar carro para esmiuçar a região.