domingo, janeiro 15, 2012

" O mar quando quebra na praia..."




















Em 2006, minha irmã, meu cunhado e eu fizemos um belíssimo cruzeiro, no Costa Mediterrânea, partindo de Veneza  e a ela retornando.   Após essa viagem, eu escrevi:

" Da bela Veneza, num deslumbrante cenário, partimos , no navio "Costa Mediterrânea", para um cruzeiro de nove dias, que nos levou a Olimpia (Grécia) , Ismir e Istambul (Turkia) e Dubrovnik ( Croácia). Os navios da Costa Crociere  são realmente estupendos - um hotel cinco estrelas, com dez andares e tudo que se possa imaginar de lindo e de bom. A chegada em Istambul, ao amanhecer, ainda iluminada e com a silhueta das muitas torres de suas mesquitas, é espetáculo grandioso.Imagens para reter! Linda também a partida com a passagem pelo Estreito de Dardanelli, que separa a Ásia da Europa - parecia-me que aquele enorme navio passava por uma avenida com muitas luzes de ambos os lados."

Foi uma viagem tranquila e bonita. Lembro-me bem que, quando fizeram um treinamento simulado para um caso de naufrágio, eu permaneci no apartamento- dormindo. Achava impossível precisar dessas informações - outro Titanic , nem pensar.

Leio, hoje, sobre o naufrágio do  Costa Concordia, ainda dentro da Itália. Que ruim. Quero fazer outro Cruzeiro, já que não deixei de andar de avião, mesmo após problemas graves ocorrerem. Na próxima vez, entretanto, farei todos os treinamentos simulados - e com atenção redobrada.

3 comentários:

  1. Nossa Aldema, muito triste esse acidente. Mas, ninguém está livre de passar por uma situação como essa. Os navios costumam ser muito seguros. Nem por isso vamos deixar de viajar de navio. Tomara que sirva de alerta para evitar outras tragédias.
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Rosana5:24 PM

    Que linda na foto!

    ResponderExcluir
  3. Aldema10:52 AM

    José Antonio Brenner

    Que linda estás junto à placa "Vietato fumare". E que história é essa de que não verás os pequenos Pedro e Massimo quando adultos? Estás cada vez melhor, Mrs. Mckinney!!(copiado do FB)

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.