sexta-feira, dezembro 02, 2011

Lisboa/Alegrete



















Minha nostalgia do retorno começa antes do final da viagem.Estamos no avião rumo a Lisboa. Dormiremos lá e , ainda pela manhã, iremos para Porto Alegre, naquele abençoado vôo direto da TAP, sem conexão em São Paulo. Como sempre me acontece ao retornar, a lembrança do trecho Porto Alegre/Alegrete me cansa antecipadamente. 


Lisboa




















Cansa-me também a espera da bagagem, a ida para a rodoviária, a compra dos bilhetes – já fico rezando que tenha um bom ônibus com disponibilidade de assentos. Os meios de transporte para a região da fronteira são precários, muito precários. Chegar em Alegrete já é chegar em casa. É o tempo de descansar, relembrar e preparar a próxima viagem. Preciso de calma e de ir sem pressa.






















"(...) Não tenho pressa.Pressa de quê?
Não têm pressa o sol e a lua ; estão certos.
Ter pressa é crer que a gente passa adiante das pernas
ou que, dando um pulo, salta por cima da sombra."
Fernando Pessoa


Tradicionais ônibus de Lisboa

2 comentários:

  1. Caíca4:26 PM

    Saudades de ti!!! Viajens maravilhosas,adoro ler teus comentários e textos!!! beijão

    ResponderExcluir
  2. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )4:53 PM

    Querida Caica
    Sinto muita saudade de vcs também...em todas as idades! rsrs
    Que bom que tu olhas meu blog. Escrevo mesmo é para meus afetos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.