quinta-feira, dezembro 08, 2011

Blogagem Coletiva : meus 7 links




















Convidada por Claudia Liechavicius - que tem o fantástico blog  http://www.viajarpelomundo.com/ - e seguindo as regras relacionadas no blog  http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2011/12/03/blogagem-coletiva-meus-7-links-o-post/ que fez a proposta inicial, .enfrentei minhas dúvidas, inseguranças e hesitações , fiz as escolhas e aqui estão os meus 7 links.


1. O post mais bonito:




















A subjetividade da escolha ultrapassou a textualidade. Entre 476 postagens e sem tempo para rever textos e fotos, acabei escolhendo  a Índia  pela recordação de momentos vividos nesse país. Foram duas viagens, num total de sete meses de encantamento e vivências significativas, ainda que não as veja traduzidas em textos - os textos são fraquinhos ; as fotos, idem. Meio aleatoriamente , o link escolhido foi:
http://correndomundo.blogspot.com/2008/07/sobre-fotografias-e-imagens.html

2. O post mais popular:




















A China desperta muita curiosidade, sugere muitas perguntas e , em pessoas que a visitam, gera ambiguidades - o gostar-não-gostar é constante. É de impressionante beleza. Isso é. De tudo o que postei sobre a China, foi Xi ´an o que mais impressionou. Pudera! O Exército de Terracota está entre as coisas mais bonitas que vi nesta vida andarilha.
http://correndomundo.blogspot.com/search/label/China%3AXi%20%27an%20II


3. O post que gerou mais discussão/controvérsia:




















Aluguei um apartamento em Napoli e vivi a experiência de moradora do Volmero - bairro belíssimo - de  conhecer os vizinhos, de fazer compras para casa , de conversar com muita gente e de  ter amigos napolitanos. No entanto, apesar do sobrenome italiano, da semelhança com as mulheres do Norte, de conhecer  bem toda a Itália e de falar italiano, eu era uma estrangeira e , em alguns momentos, isso ficava bem demarcado.
http://correndomundo.blogspot.com/2008/06/quando-cheguei-napoli-decidi-logo.html

4. O post que ajudou/ajuda mais gente:




























Pelo retorno que recebi - incluindo vários e-mails com perguntas sobre o tema - parece que um pequeno post sobre visto para China e Hong Kong foi bem útil.
http://correndomundo.blogspot.com/search/label/China%3A%20tipos%20de%20visto


5. O post que o sucesso me surpreendeu:


























Neste 2o. semestre de 2011, o foco da viagem foram os países balcânicos. Eu desejava conhecer Estônia, Letônia e Lituânia. Fiz o roteiro de modo a ver esses países e  rever outros dos quais sentia saudade. Além disso, queria testar o novo vôo da TAP - POA/LISBOA . Foram dois meses agradáveis e com bom aporte de conhecimentos. As postagens tiveram muito boa repercussão - a escolha da Estônia para ilustrar foi quase aleatória!Poderia ser a Letônia ou a Lituânia, três países muito interessantes de ver.
http://correndomundo.blogspot.com/search/label/Est%C3%B4nia


6. O post que não recebeu a atenção que deveria




























Fiquei dividida entre Israel e Canadá. Considero que os dois não receberam a atenção que deveriam receber. Nem minha! Mesmo tendo sido Israel muito emocionante para mim e eu ter tido a oportunidade de estudar bastante sobre ele,  escolhi o Canadá para lincar aqui pela particularidade da longa viagem de trem - leste a oeste e por ser a primeira vez que o visitava . 
http://correndomundo.blogspot.com/search/label/Canad%C3%A1


7. O post de que tenho mais orgulho




















Paradoxalmente, neste blog de viagens, o post de que mais me orgulho não é de viagem - ou é uma viagem diferente. Em junho de 2009, com 65 anos, depois de divorciada há 17 anos, casei como Ronald Mckinney quis : no civil e no religioso, com festa em família, aliança e tudo o que tradicionalmente se faz.. Contrariei, assim, todos os meus  discursos  modernosos
http://correndomundo.blogspot.com/2009/06/que-assim-seja.html


Agradeço, carinhosamente, à querida Cláudia , por quem fui convidada a escrever meus 7 links.  Indico, a seguir,  setes blogs para dar continuidade a esta Blogagem Coletiva.

11 comentários:

  1. Aldema,

    Amei. Esse post parece ter sido uma espécie de retrospectiva para você. Assim como foi para mim também. Você tem uma sensibilidade ímpar.
    Ano que vem vou completar 50 anos e quero passar um mês na Índia. Já sei com quem vou me consultar para a tomada de decisões.
    Um beijo enorme.
    Vou indicar seu link no Twitter.
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Aldema - www.correndomundo.blogspot.com1:38 PM

    Obrigada,Claudia. Muitos amigos me cobram a total ausência de divulgação do meu blog - tem vício de origem : começou como blog para os netos.
    Feliz em saber que ficarás um mês na India.Bela escolha, bela comemoração.
    Lindo fim de semana com família e alegria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Adorei teu Blog. Pena não ter visitado antes...terei muito o que ler!!! Vou devagar p/ saborear c/ calma.Bj

    ResponderExcluir
  4. Aldema - www.correndomundo.blogspot.com4:40 PM

    Obrigada,Vera! Será um prazer que me acompanhes nesse " correndomundo".
    Bom fim de semana.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu melhor post! Felicidades mil! bjs

    ResponderExcluir
  6. Não mencionaste o que eu mais gosto:

    http://correndomundo.blogspot.com/2008/08/coisas-de-me.html

    ResponderExcluir
  7. Este continua sendo meu post favorito: http://correndomundo.blogspot.com/2008/08/coisas-de-me.html

    ResponderExcluir
  8. Aldema5:43 PM

    Bem que eu lembrei, meu filho, que esse era teu post favorito!
    Saudades.Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aldema, é preciso ter a sabedoria da alma pra captar e expressar tudo o que viste de lindo!
    Estás de parabéns!
    Vou visitar com mais frequencia tua página, pois também adoro correr pelo mundo e, agora, com a internet, tudo fica tão mais fácil.
    Amanhã estou embarcando: R.Tcheca, Austria, Alemanha, Eslovenia, e alguma coisa da Itáli (ou pra conhecer ou pra rever). Beijão! Zulmira

    ResponderExcluir
  10. Ah, esqueci de dizer que tudo sobre Torres está magnífico (fotos e textos)...
    E que lembro sempre do teu ex (meu parente) quando estou de casa cheia em Capão...sigo o conselho dele: entrego a casa e vou viajar, como agora. Outro beijo.

    ResponderExcluir
  11. aldema5:23 PM

    Gosto muito desses países que vais visitar,especialmente da República Tcheca ( se tiveres tempo, visita as pequenas cidades de lá).Boas viagens!Muitas surpresas agradáveis!Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.