sábado, novembro 26, 2011

República Tcheca: fotos e comentários breves




Os cristais mais conhecidos e famosos no mundo, desde o século XV, são os cristais da Bohemia, região da República Tcheca. São cristais de uma variedade especialmente clara e sólida.Os tchecos foram os primeiros a inovar, fabicando cristais transparentes ou opacos, pintados ou dourados.Encantam-me as flores de cristal , pela fineza e delicadeza do design e pelas cores com que são apresentadas. Os preços não são altos, considerando a qualidade e a beleza das diferentes peças.



                                      



Os produtos mais tradicionais da República Tcheca são os cristais, já referidos, especialmente os da Bohemia e  de Karlovy Vary, as porcelanas - eu amo as porcelanas de um tom rosa , diferente, único, delicadamente arnamentadas com flores - as joias com granadas tchecas e as marinetes.







A República Tcheca é a principal produtora de granada, seguida da África do Sul. Essa pedra preciosa pode aparecer em diversas cores, sendo a vermelha a mais usada para joias pelos tchecos. Com diversas lapidações e montagens,  especialmente em prata e ouro branco, as granadas, pela sua durabilidade e beleza,  aparecem em colares, braceletes, pingentes, aneis e brincos. 







Sabe-se que é comum, na Europa toda, encontrarem-se noivos, fazendo as fotos oficiais de casamento, em fotogênicos e históricos lugares. Aqui,  no Castelo de Praga, encontrei vários casais sendo filmados e fotografados, com os mais diferentes modelitos.







Depois de passar a Ponte Carlos, na segunda esquina à esquerda, há um restaurante que serve excelente goulash dentro de um pão.

























Estou rindo porque é de dia e tem mais gente  por perto.....Neste Castelo de Cesky Krumlov , as histórias de fantasmas e assombrações são realmente assustadoras. Sobre esse tema, escreverei o post seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.