sexta-feira, julho 22, 2011

Bahia - Praia do Forte








Durante os quase sete anos em que morei na Bahia, o passeio à Praia do Forte era obrigatório a cada visita que eu recebia. Desta vez, acompanhei meu filho, bastante conhecedor da região, meu marido e meu neto que ainda não a conheciam . Saímos de Salvador perto do meio dia, a fim de evitar o trânsito intenso do início da manhã, no trecho até Camaçari. A Estrada do Coco e a Linha Verde são bonitas de transitar. A exuberância do verde, os desenhos das palmeiras e das diferentes árvores que ladeiam os caminhos, tornam esse percurso bem  agradável. Havendo tempo, parar em Arembepe, Itacimirim, Guarajuba ou  Barra do Jacuípe é uma boa sugestão.



Juliano, meu filho


O  programa , que fizemos ontem, foi o mesmo de sempre: bolinhos de peixe e moqueca de camarão no Bar do Sousa - numa esquina, logo na entrada da Vila; caminhada pela rua principal, até o Projeto TAMAR; visita às tartarugas, observando exemplares de todo o litoral brasileiro. Imprescindível, uma visita à loja do Projeto: criatividade e qualidade nas roupas e objetos. Da parte de quem compra, uma forma de contribuir com um trabalho sério e competente.



Pedro, quando era quase um bebê


Muitas alterações - inclusões e reformas - foram feitas  na Praia do Forte , depois da última vez em que a visitei , há três anos. Observo mudanças no visual e certamente aumento no número de moradores. Por sorte, as ruas continuam calçadas com pedras, sem o  asfalto que tanto enfeia a paisagem e prejudica o escoamento da água das chuvas. Retornamos ao anoitecer, sem condições, portanto, de evitar o trânsito lento,confuso e pesado. Valeu o fato de Ronald e Pedro terem gostado da visita.

Um comentário:

  1. Que pena que não pude lhe acompanhar na tua breve temporada na Bahia! Espero lhe ver em breve por aqui! Beijos de seu sobrinho! Saudades!

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.