sábado, junho 04, 2011

Jasper 1


Com menos de vinte mil habitantes, a pequena Jasper está entre as mais visitadas do Canadá. Localizada em Alberta, já próxima a British Columbia, está dentro de um dos maiores parques do mundo.

Chegamos ali depois de três dias e três noites de trem e de ter passado por cidades bem interessantes, algumas das quais, como Edmonton, eu gostaria de retornar no próximo ano. Estávamos encantados com a beleza da paisagem vista, mas fisicamente cansados .

Jasper era a única cidade que não tínhamos hotel reservado (sempre reservo os hotéis por internet. Fica fácil porque tenho uma coleçao de endereços ). Por ser uma cidade pequena, eu acreditava que os hotéis estariam próximos, ao redor da estação de trens. E estavam! Escolhemos um cuja distância era somente atravessar a rua – confortável, com atendentes gentis e atenciosos e com preço razoável ( http://www.whistlersinn.com/).

Adicionar legenda

Essa cidade, um dos primeiros assentamentos europeus no Canadá, tem uma das menores cargas tributárias do país: 5% enquanto em Toronto paga-se 13% em cada compra.

Eu havia estudado bem os mapas da área. Sabíamos que era impossível conhecê-la sem automóvel. Decidimos permanecer quatro dias e , imediatamente, fizemos a locação de um carro e passamos a percorrer as redondezas. Vimos lugares fantásticos - montanhas, cascatas, campos de gelo, lagos, rios de águas limpíssimas e azuis, arbustos, flores , árvores frondosas, vegetação com o verde intenso da primavera, tudo belíssimo.

Pensávamos ir até o Lake Louise, que está cerca de 300 km de Jasper e que dizem ter impressionante beleza, incluindo a beleza da estrada, que surpreende a cada curva. Devido a chuva e a neve, entretanto, percorremos pouco mais de 100 km , até o Columbia Icefield, onde se erguem imponentes glaciares. De lá, retornamos. Lake Louise ficou para outra oportunidade, mas o que vimos nesse trecho já valeu a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.