segunda-feira, junho 20, 2011

Estados Unidos: fotos e comentários breves

Elegância na Igreja

# Parte da  minha família americana vai a uma igreja em Tower Hill , uma pequena cidade de Illinois. Nas duas vezes que fui lá, encontrei esta senhora, que canta no coral e veste-se com muita elegância, combinando belos chapéus com roupas, bolsa e sapatos. Parece que está no palco de um grande teatro, pelo modo como se veste e se move.No domingo anterior a esta foto, usava a cor vemelha , tanto no vestido, quanto nos acessórios. 



Mike Tipsord
# Já é o terceiro  Memorial Day que vamos à casa de Patricia e Mike Tipsord, convidados para o café da manhã. Mike prepara o tradicional Midwest US breakfast, com biscuits  ( pequenos pães ),  pork sausage ( semelhante a bolinhos de carne) e gravy ( carne moída e misturada a um molho branco - com bastante pimente,é claro!) . Faz, na hora, ovos fritos conforme o gosto de cada um. Servem com suco de laranja e café.




# Normalmenmte, esse breakfast começa às 8:30 e termina às 10:30 - um agradável tempo de convivência com pessoas muito interessantes.




# Gosto de esculturas. Por mim elas estariam em todos os espaços públicos - uma forma popular de acesso à arte, que eu incluo entre os direitos básicos de cidadania. No aeroporto de Bloomington, gosto de ver essas esculturas de ferro, suspensas.




# Estamos, em Paxton, rodeados de milho e soja por todos os lados. A lavoura de que gosto, é essa da foto. Vi a terra ser preparada e a semente ser plantada e tudo ser feito por uma senhora que dirige um trator bem grande, com implementos agrícolas idem. Ela também trata das plantas e faz a colheita.




# Fazia 40 graus em Atlanta, quando lá estive , durante três dias, visitando meu filho, minha nora e meu neto, esse menino bonito que está na foto.




# Viajamos, no retorno ao Brasil, pela Air  Canadá - os vôos  e os preços são bem melhores que outras companhias. Depois de três meses, entretanto, chegar em São Paulo, logo após a abertura de vários aeroportos, em meio a maior confusão, foi bem difícil - informações desencontradas e funcionários sem treinamento para tratar com público e enfrentar anormalidades. Um verdadeiro caos. Imaginem que um funcionário me mandou ter paciência, porque já eram 4 horas da tarde e ele ainda não havia almoçado!!!Vejam, na foto, como estavam as salas de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.