sábado, fevereiro 12, 2011

Estou bem agora!



Bela União

Bela União

Depois de percorrer quase 700 km, cheguei eufórica a Bela União. Não estava cansada. Dividira a direçao com Ronald - e Gifford , nosso baby labrador, portara-se muito bem durante a viagem. Chegando, quis logo ver horta, pomares e jardins. Chovia. Resvalei na calçada externa do fundo da casa, ao descer um degrau. Cai "estatelada" ( está dicionarizada esta palavra?), de corpo inteiro. Sei que meu grito foi horrendo, e a dor, muito forte. Pensei ter quebrado a perna. Meu primeiro pensamento  foi : nada de US e Canadá, nada de Montanhas Rochosas e de longa viagem de trem...vou ficar dependente, talvez engessada...Então chorei.. Correu Everton. Pedi a ele que chamasse Mile, pois eu precisava de alguém que conhecesse Anatomia. Chegaram , lívidos, Mile , com cara de órfão; Ronald, com cara de viúvo. Eu quis ficar um pouco no chão, pois pensava, ainda, levantar com um mínimo de elegância. Após relatar, minuciosamente, a eles o acidente e ter a certeza de que não havia quebrado nada, ajudada por Ronald e Mile, cheguei até meu quarto, pulando como se imitasse Saci numa brincadeira infantil. Deitei e dormi logo, já que estava tranquila e havia tomado um antiinflamatório. Acordei, chorando de dor,  no início da  madrugada. Ronald deu-me um analgésico e enrolou uma manta na perna que doía mais - sim...porque a essas alturas me doía o corpo todo. Dormi outra vez. Estava calor. Acordei  com fortes dores e com a perna machucada aquecidíssima - o que me fez pensar que ela já havia adentrado  ao inferno antes do resto do corpo! Terrível. Faz hoje uma semana e eu ainda caminho mal. Voltei, entretanto, a mapear o Canadá e a fazer planos para os Estados Unidos.


2 comentários:

  1. Aldema ainda bem que não quebrou nada, não é? Estou em Salvador cuidando dos assuntos burocráticos de Sebastião. Imagine entrar no apartamento dele, sem ele? Dói muito, mas sei que ainda é muito recente.
    Saúde, paz e se cuide.
    bjs.
    Suely.

    ResponderExcluir
  2. Saúde amiga , mas você não consultou o médico? Espero que tudo corra bem! beijos.
    Saude amiga ! Mas não tem consultado um dotor ? Espero que tudo vá bem.
    Cuide...bjs Alex

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.