sábado, dezembro 11, 2010

Chott El-Djerid

Rosas do Deserto com lago ao fundo

A Tunísia possui muitos lagos salgados. Entre eles, está Chott El-Djerid,  o maior lago salgado do  Norte da África, com mais de 50 mil quilômetros quadrados. Situa-se entre o Golfo de Gabes e a fronteira da Argélia. Sua cor é de um azul belíssimo, contornado pelo branco das salinas. Diz-se que as miragens aqui são frequentes. Pode-se atravessá-lo , como o fizemos, por uma estrada de 64 km de extensão, que permanece aberta o ano todo. É deste lago que saem as rosas do deserto, uma pedra de gesso cristalizada na água profunda do lago. É um símbolo da Tunísia do Sul, que se pode comprar , no geral, por um dólar ou menos (foto)

2 comentários:

  1. O Blog da Aldema é uma aula de cultura. Registra os lugares que visita de uma forma saborosa de se ler.Eu a acompanho desde suas primeiras postagens no "Correndomundo". She is my great friend.
    Kisses
    Gladys Schlüter

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,Gladys. Fico feliz em saber que gostas do que escrevo aqui, já que és uma das minhas grandes ( e antigas)amigas..Estamos em Torres.Voltaremos para os US em março.
    Que 2011 seja um ano bom para ti e para toda a tua família.Kisses

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.