sexta-feira, novembro 19, 2010

Ciao!


Ronald,Zeli,Lilian e Igor
No terminal de trens do Aeroporto de Fiumicino,espero para voltar a Roma Termini, estação que fica perto do hotel , onde devo permanecer, até amanhã, quando Ronald e eu viajaremos para a Tunísia.

Despedimo-nos , aqui no aeroporto, de Zeli, minha irmã, Igor e Lílian, meus sobrinhos, que começam a voltar para o Brasil, fazendo Roma/Madrid/São Paulo/ Porto Alegre. Estou chorando, embora saiba que, em breve , estaremos todos juntos. Volto sempre ao meu assumido conceito de saudade: alegria de haver tido, tristeza de não ter mais.

Foram semanas lindas as que passamos “andarilhando “ pela Europa. Todos eles são pessoas agradáveis, gentis, curiosas e disponíveis – dividimos informações , alegrias e malas o tempo todo! Realmente, um ótimo convívio.Uma parceria que deu certo , como diria o Igor.


Eu, Zeli, Lilian e Igor (Paris)
Daudt , meu sábio amigo – irmão, disse-me uma vez que só se viaja com pessoas que a gente já comeu um saco de arroz juntos. Verdade-verdadeira! Companhias imprevisíveis podem comprometer o sucesso e o bem-estar de uma viagem. Companhias, entretanto, como Zeli, Igor e Lílian ( e Ronald , é claro!) são fantásticas. Elas  acrescentam o afeto e o prazer da partilha em momentos diversos.

Para mim, foi bom rever lugares de que tanto gosto - como Barcelona, Lucerna, Lugano, Brugges,Verona, Koblenz e Amsterdam. Melhor, ainda, foi estar , nesses lugares, com pessoas amadas.