sexta-feira, novembro 19, 2010

Ciao! Fro.m Roma, to Tunísia


Ronald,Zeli,Lilian e Igor





















No terminal de trens do Aeroporto de Fiumicino,espero para voltar a Roma Termini, estação que fica perto do hotel , onde devo permanecer, até amanhã, quando Ronald e eu viajaremos para a Tunísia. 
Despedimo-nos , aqui no aeroporto, de Zeli, minha irmã, Igor e Lílian, meus sobrinhos, que começam a voltar para o Brasil, fazendo Roma/Madrid/São Paulo/ Porto Alegre. Estou chorando, embora saiba que, em breve , estaremos todos juntos. Volto sempre ao meu assumido conceito de saudade: alegria de haver tido, tristeza de não ter mais. Foram semanas lindas as que passamos “andarilhando “ pela Europa. Todos eles são pessoas agradáveis, gentis, curiosas e disponíveis – dividimos informações , alegrias e malas o tempo todo! Realmente, um ótimo convívio.Uma parceria que deu certo , como diria o Igor.


Eu, Zeli, Lilian e Igor (Paris)




















Daudt , meu sábio amigo – irmão, disse-me uma vez que só se viaja com pessoas que a gente já comeu um saco de arroz juntos. Verdade-verdadeira! Companhias imprevisíveis podem comprometer o sucesso e o bem-estar de uma viagem. Companhias, entretanto, como Zeli, Igor e Lílian ( e Ronald , é claro!) são fantásticas. Elas  acrescentam o afeto e o prazer da partilha em momentos diversos. Foi bom rever lugares de que tanto gosto - como Barcelona, Lucerna, Lugano, Brugges,Verona, Koblenz e Amsterdam. Melhor, ainda, foi estar , nesses lugares, com pessoas amadas.

Um comentário:

  1. Aldema, caríssima!
    Não saberia onde comentar, pois ainda estou mergulhada em teus textos, sem saber bem se pertencem a um passado que se eternizou, ou se são atuais mesmo.
    O que mais me surpreende é a guinada radical que deste em tua vida! Caraca, não faz muito que eras minha colega no curso de Letras, no Oswaldo Aranha e depois professora universitária em Santa Maria e parecias acomodada a isso!
    Menina, de repente te encontro cidadã do mundo, de cabelos diferentes, marido estrangeiro, pra lá e pra cá escrevendo maravilhas e ainda com tempo para charlar no grupo dos desgarrados e até para ler meu bloguezinho tão simplezinho!
    Ufa! Vou continuar lendo e admirando as belas fotos.
    Um beijo amiga!

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.