domingo, novembro 07, 2010

Barcelona


Gaudí



















É antiga minha paixão por Barcelona. Vivacidade , beleza. natureza e história : tudo ao nosso alcance – ao alcance de nosso caminhar. E , se a gente quiser ir mais longe, os meios de transporte públicos são freqüentes e confortáveis.




















Ficamos  hospedados junto às Ramblas, próximo à Praça Catalunya. É lindo caminhar à noite, já que estamos numa cidade onde isso é possível de ser feito sem medo – sempre falo da minha tristeza de sentir medo ao andar na rua, entre pessoas!


Gaudí



















Barcelona e Gaudí são inseparáveis para mim. Vale a pena perseguir Gaudí pela cidade toda. Gosto também de Miro – costumo visitá-lo em Montjuic. Desta vez, não fui à casa de Dalí, em Figueres.
Para minha alegria ser completa, visitei o Estádio do Barcelona já que sou Barça desde criancinha.


Vista de Barcelona desde Montjuic




















Continua forte a defesa da preservação da Língua Catalã – jardins da cidade levam o nome de poetas que escreveram sua obra nessa língua. Realmente, esta cidade , colônia romana no século XIII , não pára de crescer. Impressionou-me o aumento do antigo porto e os muitos navios de cruzeiro que fazem sua parada perto dali.




Barcelona me traz muitas recordações , de festas, de passeios, de reuniões de trabalho. Aqui estive uma dezena de vezes e gostaria de ter tempo e ânimo de continuar a volta.



















Barcelona me traz muitas recordações , de festas, de passeios, de reuniões de trabalho. Aqui estive uma dezena de vezes e gostaria de ter tempo e ânimo de continuar a volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.