quarta-feira, outubro 20, 2010

"Lá vou eu..."

Malas arrumadas...malas pequenas. Cada uma pesa não mais de 18 quilos.
Na minha, roupas em quatro cores, combinadas entre si. Na mala de Ronald, algumas roupas minhas; na minha mala, algumas roupas dele. Se uma mala for extraviada, o problema não será tão grave. Se houver perda das duas, restará uma roupa levada na bagagem de mão - neura de quem já perdeu malas  umas vinte vezes, embora sempre as tenha encontrado. Acompanho a previsão do tempo nos lugares por onde vou: outono frio e chuvoso.Levo dois pares de tênis, porque é outono e costuma chover nessa estação.Incluo um tênis já com muitos quilômetros de caminhada - esse , provavelmente , nao voltará. Seu estado é precário depois que Gifford, nosso baby dog, o atacou.
Estou bem informada sobre a Tunísia, país que irei visitar pela primeira vez. Li , pesquisei,vi fotos, estudei -a durante quatro meses.Agora estou  bastante curiosa para ver Tunis, Kairouan, Sid Bou Said, Matmata ( onde foi feito o filme Guerra nas Estrelas'), El Djem, Gabes,Tozeur, Dougga, Sfax.Quero fotografar Cartago e a Ilha D'Jerba. Penso também comer muitas tâmaras da grande produção local.
Escreverei aqui, no Correndomundo, diariamente.
No micrinho, levo anotações de lugares para ver , rever e partilhar com Ronald, minha irmã e meus sobrinhos. A chegada será pela Espanha; a volta, por Roma. Que sejamos bem protegidos - Anjo da Guarda não deve ter férias!