quarta-feira, outubro 20, 2010

Preparação de Viagem à Tunísia



Malas arrumadas...malas pequenas. Cada uma pesa não mais de 18 quilos. Na minha, roupas em quatro cores, combinadas entre si. Na mala de Ronald, algumas roupas minhas; na minha mala, algumas roupas dele. Se uma mala for extraviada, o problema não será tão grave. Se houver perda das duas, restará uma roupa levada na bagagem de mão - neura de quem já perdeu malas  umas vinte vezes, embora sempre as tenha encontrado.





Acompanho a previsão do tempo nos lugares por onde vou: outono frio e chuvoso.Levo dois pares de tênis, porque é outono e costuma chover nessa estação.Incluo um tênis já com muitos quilômetros de caminhada - esse , provavelmente , nao voltará. Seu estado é precário depois que Gifford, nosso baby dog, o atacou.





Estou bem informada sobre a Tunísia, país que irei visitar pela primeira vez. Li , pesquisei,vi fotos, estudei -a durante quatro meses.Agora estou  bastante curiosa para ver Tunis, Kairouan, Sid Bou Said, Matmata ( onde foi feito o filme Guerra nas Estrelas'), El Djem, Gabes,Tozeur, Dougga, Sfax.Quero fotografar Cartago e a Ilha D'Jerba. Penso também comer muitas tâmaras da grande produção local.




Escreverei aqui, no Correndomundo, diariamente. No micrinho, levo anotações de lugares para ver , rever e partilhar com Ronald, minha irmã e meus sobrinhos. A chegada será pela Espanha; a volta, por Roma. Que sejamos bem protegidos - Anjo da Guarda não deve ter férias!


As fotos são minhas. Postei-as aqui após a viagem.

Um comentário:

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.