segunda-feira, agosto 02, 2010

Shenzhen, importante centro de negócios





















Embora a cidade de Shenzhen não tenha atrativos especiais, a semana que fiquei aqui foi muito proveitosa para conhecer a China . Como estava hospedada no apartamento de Jimmy, filho de Ronald, pude vivenciar um pouco do cotidiano chinês, como ir a supermercado, caminhar pelas redondezas, fazer pequenas compras e ter a experiência de buscar entendimento sem intérprete. O fato de Jimmy , que é professor de inglês, falar também mandarim , ajudava - me na comunicação diária























Shenzhen pertence à Província de Guangdong, que está localizada mais ao Sul da China. É uma cidade nova, muito importante para o desenvolvimento do País. Foi uma das primeiras cidades a tornar-se Zona Econômica Especial, como parte das reformas da década de 80, quando ainda era uma pequena vila junto a Hong Kong. 





















Hoje é uma metrópole e , em matéria de crescimento econômico rápido, diz - se que já supera Shanghai. Em toda parte, observam-se grandes construções, grandes grupos de modernos edifícios - edifícios muito altos e com abundante uso de vidros.
























É um importante centro de negócios, o que a torna uma cidade bastante conhecida de visitantes estrangeiros. Também é um centro de compras das vizinhas cidades de Macau e Hong Kong. Faz-se Shenzhen / Hong Kong , em menos de uma hora, de trem. Para o aeroporto de Hong Kong, pode-se ir em ônibus direto, apenas com uma parada na polícia chinesa. 






















Eu gostaria muito de ter visitado Guangzhou, capital da Província de Guangdong e grande cidade-porto. Não foi possível pelas complicações com o meu visto. Ficou para a próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.