terça-feira, agosto 10, 2010

Pequenas histórias II

St. Louis (Missouri)
Eni, minha amiga-irmã, e eu saímos domingo cedo de Pana para conhecer as cidades de St. Louis ( Missouri) e East St.Louis ( Illinois)   , separadas as duas pelo Rio Mississippi. Bonitas e interessantes cidades. (foto 1).
Ao passar por uma pequena cidade, vi, numa esquina,um aglomerado de pessoas e carros. Ao aproximar-nos, escutei a fala, alta e apressada, de um homem. A mim , parecia que ele rezava. Eni esclareceu-me que havia ali um leilão ( Auction).
Além de curiosa, gosto de "eventos populares".
Foi eu mostrar interesse e minha amiga estacionou perto do aglomeramento de 40 ou 50 pessoas.
Descemos.O homem que me parecia rezar, era o leiloeiro. Contei oito agrupamentos dos mais diversos e estranhos produtos que, com rapidez, estavam sendo leiloados - além de muitos e lindos móveis que estavam espalhados pelo terreno. Imediatamente, inscrevemo-nos para poder dar lances. Sim! a experiência devia ser completa.
Objetos a serem leiloados
Eni gostou de um prato de porcelana inglesa e ofertou um dólar de lance. Ninguém mais fez ofertas. Ela levou o prato , mas esse prato não estava sozinho, fazia parte de quatro caixas de louças diversas. Levamos para o carro as oitenta e duas peças que compunham o lote onde estava o prato.
No agrupamento seguinte, havia tecidos. Dei um lance - de um dólar também - pensando em levar um bonito pano para fazer toalha de mesa. Levei...esse pano e mais cinco caixas de tecidos diversos, alguns muito bons. Ao todo, mais de 200 metros!
Pusemos tudo no carro, que ficou superlotado com nossas "aventurosas', fizemos algumas fotos e continuamos nosso passeio para Missouri.
Trouxe poucos tecidos para o Brasil. O restante teve como destino as lojas do Exército da Salvação.Foi um aprendizado e uma diversão inesperada e com baixíssimo custo.

2 comentários:

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.