quinta-feira, julho 29, 2010

Beijing ( Pequim) III






















Neste tópico, quero referir-me a dois locais: a Grande Muralha e o Palácio de Verão. A visita a Grande Muralha, a 70 km a Noroeste de Pequim, embora prejudicada por ter ocorrido num dia chuvoso, impressionou-me pela grandeza desse monumento e pela beleza de seu entorno. 























Sua construção vem desde 221 a.C. Tem 9 km de extensão, cortando a China por desertos, colinas e planícies. Seus muros têm , em média, 8 metros de altura e 7 metros de largura. Caminhei cerca de 1 km pelo setor de Badaling, um dos trechos mais bonitos da Muralha. Precisei retornar por causa da chuva forte e da tosse idem.






















O Palácio de Verão fica às margens do Lago Kunming e com ele compõe um cenário de impressionante beleza. Sua existência está muito vinculada à figura da Viúva Cixi, uma das mulheres mais poderosas da China.Tem esse Palácio um longo corredor -728 metros - decorado com 14 mil pinturas panorâmicas. Seus jardins, decorados com clinas, águas, pontes, templos, calçadas e halls, são lindos.






















O que mais me impressionou, porém , foi o Barco de Mármore,como é conhecido, apesar de a estrutura ser de madeira. Foi mando construir por Cixi - dizem que para tomar chá no final da tarde - com suas amigas. Pagou-o com o dinheiro destinado à ampliação e modernização da Marinha Imperial. Fizemos , por esse lago, um passeio de barco. Imagens lindas, daquelas que a gente não quer esquecer. Para garantir isso , fiz muitas fotos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.