segunda-feira, julho 27, 2009

"Geada vestiu de noiva..."



Claro que já passei invernos em lugares muito mais frios que na Bela União. Eram , entretanto, lugares preparados para o frio. Nossas casas, aqui no Sul, são preparadas para outono e primavera! Faz alguns dias que "geada vestiu de noiva / os galhos da pitangueira"(1). E o frio faz-se acompanhar de tosse, febre, gripe normal, gripe de inverno, gripe suína! Revoltante! Meu corpo, nestes dias, é espaço de poder de uma gripe que nele se agarrou e não quer ir embora por nada deste mundo. Deveria chamar-se gripe senador.


Chega de lamúrias. Tive um belo fim de semana de aniversário, com agradáveis surpresas. Mile, Igor, Lilian , Gonçalo, Isadora, Clóvis, Rosana, Melina, Fábio e Renildo estavam aqui, no almoço que teve até bolo com velinhas. Ganhei muitos presentes - entre eles, um pijama de cetim da Margareth ,que foi feito por ela mesma e por suas companheiras de trabalho. Ganhei árvores e flores. Recebi cartas e cartões do Ron que chegaram justamente na manhã do dia 24, quando eu ainda estava em Alegrete. Recebi muitas mensagens e telefonemas ( Toinho, Téssia, Daudt e Maria não se manifestaram - sei que estão no exterior e espero que me tragam presentes!). Sei como é difícil me localizar , mas Maria Alzira, Rolando e outros maravilhosos amigos conseguiram. E os que esqueceram - como eu tantas vezes esqueço seus aniversários - têm o ano inteiro para redimir-se!
Hoje levantei-me às 7h30min , mas , como escreveu Fernando Pessoa,
"Tinha-me levantado cedo e tardava em preparar-me para existir."
Comecei a existir depois do café. Quando sair do computador, começarei a organizar minha bagagem. Hora de mover-me.
(1)Canção de Luís Coronel  e Marco Aurélio Vasconcellos

Um comentário:

  1. Anônimo3:39 PM

    Aldema, a evocação da música de Luiz Coronel fica por conta de teu estado de espírito. És tu que estás te sentindo vestida de noiva. Sê feliz, querida!
    Cristina

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.