terça-feira, maio 12, 2009

Ciao, Fortaleza!










































Muito agradável e tranquila minha semana em Fortaleza. Gugu passeou bastante comigo e convidou amigos para almoçar no domingo, Dia das Mães. Adriana e eu cozinhamos e fizemos belas sobremesas. Minha contribuição foi um arroz carreteiro, muito elogiado pelos convidados. Conheci , no almoço, três encantadoras meninas, duas do Rio Grande do Sul, Márcia e Marisa, e uma de Minas Gerais. A mineira Juliana, inteligente e gentil, é amiga de Gugu há muitos anos. Eles foram contemporâneos na AIESEC. Não consegui ver Beto, Fernanda e Robertinho. Penso que estavam viajando. Uma peninha. Senti saudades de Edmara, cearense que vive no Texas, a quem eu chamo carinhosamente de Caçula. Fui visitar Anajar, minha amiga-irmã da Bahia, um exemplo de dedicação, competência e integridade. Almoçamos, Gugu e eu, com ela e com as meninas que fazem ali sua formaçao religiosa .                                                                                                                                                                                           
















Um alegre convívio com pessoas muito generosas. Com a Anajar, faltou tempo; sobrou conversa. Ela prometeu, entretanto, visitar-me no Sul. Visitei também Lélia, Superiora da Congregação das Filhas do Coração de Maria em Fortaleza. Rememoramos, com emoção, nosso convívio de muitos anos e nossas amigas e amigos em comum, na Bahia.
Comprei, no CEART, peças lindas do artesanato local para levar aos parentes e amigos em Atlanta e em Illinois. Saio em paz daqui. Adriana e Gugu foram bastante amorosos comigo - e eu os encontro muito bem. Rezo para que continuem assim.
Outra vez, mala arrumada, eu pronta para partir. Farei amanhã Fortaleza/Atlanta , saindo às 9h40min e chegando às 17h20min - horários locais. Saio já sentindo saudades. Pensei, agora, num conhecido texto de Charles Chaplin:

"Durante a nossa vida,
Conhecemos pessoas que vêm e que ficam,
Outras que, vêm e passam.
Existem aquelas que,
Vêm, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar."

Um comentário:

  1. Filipe Araújo1:20 PM

    Nossa Tia Aldema! Que surpresa ver Anajar contigo ai em Fortaleza! Que saudades tenho dela!! Um beijo grande e boa viagem!

    Um cheiro do seu sobrinho baiano: Filipe

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.