domingo, maio 17, 2009

Atlanta

Sinto um pouco de preguiça de escrever sobre Atlanta. Para mim , é apenas a cidade onde moram meu filho, minha nora e meu neto. E isso me basta e me faz feliz.
Com mais de cinco milhões de habitantes, é a principal cidade da Georgia e tem o Aeroporto Internacional Hartsfield - Jackson , o mais movimentado do mundo em número de passageiros. É mais conhecida , entretanto, como a Cidade da Coca-Cola, da CNN - canal que transmite jornalismo durante as 24 horas do dia , de Martin Luther King Jr. - herói do movimento negro, e palco de "E o Vento Levou ", filme famoso protagonizado por Vivien Leigh e Clark Gable em 1939.

Sediou as Olimpíadas de 1996. Nunca as esquecerei porque moravam, nesse ano, aqui, dois dos meus filhos e houve um atentado em meio a um show, que eu sabia que eles estariam presentes. Eu estava no aeroporto de Palmas, nas ilhas Canárias, quando vi as imagens e pensei ter reconhecido a perna estraçalhada de um dos meus meninos. Telefonei imediatamente a eles, que estavam felizmente já em casa, pois haviam saído do show pouco antes da explosão da bomba. Que susto!
Atlanta é conhecida também como a pior cidade para pedestres - para mim ela faz prisioneiros àqueles que não têm carro - possui, todavia, bairro lindos, como este, onde mora meu filho, todo ele dentro de um bosque, com árvores imensas e casas ajardinadas.




Possui um sistema de transportes públicos urbano chamado MARTA (Metropolitan Atlanta Rapid Transit Authority)que, a meu ver , não dá liberdade de movimento aos moradores de toda a cidade.
Sendo uma grande cidade americana, está piena de imensos shoppings e bons restaurantes. Fomos ontem a um restaurante japonês fantástico ( http://www.norinori.com/ ) com um buffet que devia ter duas centenas de pratos, incluindo entradas, saladas, sushis, sashimis e sobremesas. E considerem que comida japonesa e chinesa não estão entre as minhas preferências - mas esse é realmente muito bom.
Participo cotidiana e entusiasticamente do que parece ser - apesar da recessão - o esporte preferido de muitos americanos: ir às compras! Preços convenientes e variedade de artigos encantam-me. Mássimo se comporta muito bem, enquanto Valéria e eu passeamos entre as novidades e as tantas coisas que me fazem lembrar pessoas amadas . Comprei , por exemplo, um vestido para a pequena Isadora, minha sobrinha-neta e um blusão para o Pedro, meu neto.
Daqui a dois dias , descerei em Bloomington e permanecerei na região dos lagos, durante três semanas. Estou bem, em paz, apesar desta alergia típica de primavera que me abate um pouco.
"Exceto nas coisas intelectuais, onde cheguei a conclusões que tenho como firmes, mudo de opinião dez vezes por dia; só tenho juízo assentado a respeito de coisas em que não haja possibilidade de emoção." Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.