quarta-feira, janeiro 07, 2009

" Lá vou eu..."

India - Agra
A lista do que levar já está pronta. A cada revisão, ela diminui, embora, desta vez, ela esteja maior, apesar da viagem ser curta : 28 dias. Frio na França; calor no Egito.
Vou precisar de um casaco longo e uma jaqueta. Incluo duas calças jeans e duas calças de malha - uma de lã, outra de algodão. Agrego duas blusas de lã , duas camisas de seda e duas blusas de algodão - benditos tecidos indianos , tão leves e tão bonitos. Um conjunto de roupa social , um pijama e uma camisola. Xales, luvas, meias e um boné lindinho, presente da Maria do Carmo Tito. Um sapato, um tênis, uma bolsa e uma bolsinha. Para facilitar as combinações, poucas cores: preto, branco, azul e rosa. Na minha idade, imprescindíveis os remedinhos: vitaminas, antiinflamatório, relaxante muscular.

US - Califórnia








Levo máquina fotográfica , I-Pod e telefone. Pretendia levar um livro, sugerido, em texto na Zero Hora, por Marcos Rolim, pessoa cuja opinião eu respeito muito. Mas o estou lendo agora. Trata-se de "Os homens que não amavam as mulheres" . Não é auto-ajuda, como se poderia suspeitar a partir do título. É um romance atual e interessante. O autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista politico sueco , é um escritor instigante. É impossível deixar essa leitura para depois! Levo, ainda, a única bagagem que não se pode perder ou comprar no caminho : leituras, informações, anotações, curiosidade e desejo de aprender.