sexta-feira, dezembro 19, 2008

"É verão..."


Ischia, bela ilha da Italia
 Em Torres e em casa outra vez : uma casa plena de recordações boas - porque as ruins , por sorte minha, eu as apago facilmente. Como escreveu Cícero, em Saber Envelhecer: "Não se sofre por ser privado daquilo de que não se sente saudades".
Dias lindos. Muita paz. Saudades, apenas, de meus filhos e de alguns amigos. Meus irmãos e sobrinhos ou chegam amanhã ou estão por perto. A consciência da brevidade e da fragilidade da vida me faz viver intensamente - até os momentos aparentemente tediosos. Aqui devo permanecer até final de janeiro.
"Quanto mais eu sinta, quanto mais eu sinta como várias pessoas,
Quanto mais personalidade eu tiver,
Quanto mais intensamente, estridentemente as tiver,
Quanto mais simultaneamente sentir com todas elas,
Quanto mais unificadamente diverso, dispersadamente atento,
Estiver, sentir, viver, for,
Mais possuirei a existência total do universo,
Mais completo serei pelo espaço inteiro fora."
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.