terça-feira, dezembro 30, 2008

Serra Gaúcha via Torres/SC



















Serra Gaúcha: uma surpresa agradável até para quem vive no Rio Grande do Sul e a visita de vez em quando. Fomos de carro, Mile, Cibele, Fabianinha e eu, a partir de Torres, seguindo o roteiro por Santa Catarina. Neste momento , a única dificuldade e localizar a saída para Praia Grande, visto que a BR 101 está em obras , e as placas de sinalização ou não existem ou estão encobertas. Vai-se , por estrada asfaltada, até Praia Grande, depois , por estrada de terra, até a divisa SC/RS .




















A paisagem é deslumbrante, especialmente quando se sobem os 1070 metros até Cambará do Sul. De Cambará, fomos ao Parque Nacional dos Aparados da Serra. Belo parque ( mas com infra-estrutura precária). Natureza exuberante. Canyons estupendos. Cachoeiras lindas. Muitas bromélias. Sobreposição intensa de tons verdes. Beleza de tirar o fôlego. Percorrer as estradas da Serra já é um inesquecível passeio, principalmente nestes dias, quando se formam verdadeiros murais de hortênsias floridas.





















Fomos ver também a iluminação de Natal de Gramado e Canela . Muitas figuras e cenas natalinas, resultado de um trabalho comunitário que se renova a cada ano. Gostei muito da decoração que vi em Canela, especialmente quando nos percorremos a rua da Igreja e dela nos aproximamos.



                                                                                         

















A Três Coroas fomos porque eu queria visitar Maíra, minha afilhada muito querida, que vive ali, no Mosteiro Budista e para quem eu comprara um presente em Mac Load Ganj, na Índia . Não a vi porque era segunda-feira, ela não estava e não era dia de visita àquele comovente local. Voltarei. Jantamos em Gramado e retornamos por São Francisco de Paula e Rota do Sol até Torres. Lembrei-me de Alex e Gisela e lamentei não tê-los acompanhado até os Aparados da Serra - lugar que merece realmente ser olhado e relembrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.