quinta-feira, setembro 18, 2008

Frederico e Luciana , meus sobrinhos.

O último fim-de-semana passei-o em Porto Alegre. Ainda que gripada, com tosse e "encarando "500 km de carro, gostei muito de ter ido. O motivo principal da viagem foi o casamento de Frederico e Luciana.
Frederico, filho de Alda, minha irmã, sempre foi muito próximo de mim. Quando morou na Áustria, eu fui duas vezes visitá-lo. Lembro que , numa dessas vezes, ele me apresentou um programa de passeios que havia feito para nós e que incluía uma ida a um parque e um passeio na roda gigante mais alta do mundo. Sempre detestei parques e tive pânico de roda gigante. Sabia, entretanto , que devia ir. Consegui acertar com Frê que ele iria na roda gigante e que eu ficaria "em terra" fazendo fotografias dele.
Quando voltou da Áustria, Frederico fez vestibular para Engenharia Elétrica, na UFSM. Foi aprovado. Ficou morando comigo. Era um menininho. Tinha 16 anos e um braço quebrado numa queda de bicicleta. Na Universidade, ele não queria que seus colegas soubessem que eu era pró-reitora, pois, segundo ele , iam "detoná-lo " - como estudantes, deveriam ser oposição à reitoria. Frê sempre foi muito estudioso, organizado e responsável. Muito centrado em todas as idades.
Fez a graduação em Santa Maria, na UFSM, e o mestrado na UFRGS. Faz agora o doutorado. Logo irá para a Alemanha.
Luciana é um doce de menina: amorosa, tranqüila, bonita. Quero muito que eles sejam generosos e solidários um com o outro e que vivam sempre juntos com alegria e cumplicidade. Que sejam felizes. Que os Anjos os protejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.