sábado, junho 14, 2008

"Lá vou eu..."





Estou em Canale, 50 km de Roma, na casa de campo da minha amiga Lidia. Vim muitas vezes aqui, mas é a primeira vez que venho na primavera. O verde apossou-se de todo o campo. Faz gosto ver.
Examino atentamente um forno que Lídia tem no jardim, perto da casa. Faço muitas fotos. Confio que Mile e Gildo poderão fazer um semelhante na Bela União. Forno para assar pão e carne lembra minha infância. Tínhamos um na fazenda. Lembro-me bem do dia de cozedura - só não tenho certeza se era assim que se chamava – quando vinham pessoas para ajudar minha mãe a fazer pão, roscas de farinha de milho, pão integral e a assar carnes. Uma festa.
Volto hoje para Roma e amanhã para Napoli. Passei dias muito tranqüilos. Dormi muito. Toda a minha família sabe como sou “dorminhoca”. Durmo com alegria, com prazer. Gosto de cama, de lençol, de travesseiro, de rede, de tudo que me lembra dormir. Acolchoado de pluma me faz delirar de felicidade. Durmo em trem,ônibus, avião. Durmo de dia ou de noite. Acordo feliz porque dormi e feliz porque acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.